11 ABR 2024
GABINETE DA PREFEITA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL SEDE
Moradores da Sede aprovam transformação na mobilidade com o Programa “Asfalto Novo”

A 2ª etapa do Programa “Asfalto Novo” está em reta final na região Sede, com quase todas as ruas que foram contempladas, nesta fase, já concluídas. O maior projeto de revitalização de vias dos últimos 40 anos em Contagem está transformando a mobilidade do município e melhorando significativamente a vida das pessoas.

Os trabalhos estão em andamento na rua Vereador João Cota, no Bernardo Monteiro, que foi incluída no cronograma a pedido da comunidade local. A via está recebendo asfalto novo em toda sua extensão, com cerca de 300m. O bairro teve cinco ruas atendidas nesta etapa do programa: Tereza Cristina, José Paulino de Oliveira Leôncio e sua continuidade, a rua Pio XII e a Vicente dos Santos. No total, a região da Sede conta com 16 ruas e avenidas contempladas no programa.

População atendida: via do Bernardo Monteiro está recebendo requalificação do pavimento no Programa "Asfalto Novo". Fotos: Luci Sallum/PMC

“Estamos melhorando a mobilidade e desenvolvendo a região com o Programa ‘Asfalto Novo’ e seguimos trabalhando todos os dias para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”, destacou a prefeita Marília Campos, durante visita ao bairro para conversar com os moradores e fiscalizar o andamento das obras.

Moradora do Bernardo Monteiro, Jussara Cardoso Brandão frisou como a comunidade local aguardou por muitos anos que as ruas do bairro fossem renovadas. “Tudo de bom esse asfalto novo, uma melhoria muito necessária, nosso bairro precisava dessas obras há décadas. Estamos muito satisfeitos”, comentou.

Bairro vizinho, o Santa Helena também está contando com obras do “Asfalto Novo” em cinco ruas: Passos, Vereador José Augusto Diniz, Frei Domingos Gondin, trecho da rua Dona Herculina e Délio da Consolação Rocha.

"Seguimos trabalhando todos os dias
para melhorar a vida das pessoas
da nossa cidade."

Prefeita Marília Campos

“Depois de mais de 30 anos tivemos a felicidade de ter o asfalto totalmente renovado em várias ruas do bairro. Essa ação é muito importante para todos nós, porque, com asfalto novo, os ônibus não vão estragar, os carros não vão quebrar nos buracos, os motoristas vão andar com mais segurança, e para o comércio também é muito bom”, afirmou José Carmo Lopes, conhecido na região como Zelú, morador do Santa Helena há 47 anos e comerciante local.

No Santa Helena, para finalizar o novo pavimento, as vias vão receber sinalização e adequações das sarjetas. Fotos: Luci Sallum/PMC

Das 16 vias incluídas na 2ª etapa do programa, resta concluir apenas as ruas Um e Sete, no bairro Chácaras Del Rey, que contarão com obras de drenagem, e a rua Délio da Consolação Rocha, no Santa Helena. E mais: em breve, uma nova fase será iniciada, contemplando mais 25 ruas e avenidas da região Sede.

Na nova etapa, serão mais 215 vias, quase 130 km, em toda a cidade, que serão requalificadas. Considerando as duas etapas já realizadas, 350 ruas do município estão sendo renovadas, o que equivale a cerca de 262 km, totalizando investimentos de mais de R$500 milhões

Confira as ruas contempladas na Regional Sede nesta 2ª etapa:

• Av. Palmeiras - Colonial
  • Av. Judith Naves de Lima - Funcionários
  • R. Passos - Santa Helena
  • R. Tereza Cristina - Bernardo Monteiro
  • R. Pará de Minas - Maria da Conceição
  • R. José Paulino de Oliveira Leôncio - Bernardo Monteiro
  • R. Pio XII (continuação da José Paulino) - Bernardo Monteiro
  • R. Vicente dos Santos - Bernardo Monteiro
  • R. Um - Chácaras Del Rey
  • R. Sete - Chácaras Del Rey