A Secretaria Municipal de Comunicação tem por finalidade desenvolver e coordenar a política de comunicação externa e interna da Administração Pública Municipal e dar transparência às ações do Poder Executivo.
Compete à Secretaria Municipal de Comunicação:
I - coordenar e desenvolver as atividades de divulgação dos atos, realizações e eventos da Administração Pública;
II - executar as atividades de imprensa e publicidade do Poder Executivo Municipal;
III - dar transparência às ações do Poder Executivo Municipal;
IV - prestar assessoria de imprensa ao Chefe do Executivo;
V - coordenar e desenvolver as atividades de relações públicas;
VI - propor e implantar o sistema de comunicação interna do Poder Executivo Municipal;
VII - planejar, supervisionar e acompanhar a criação, a produção e a veiculação de campanhas publicitárias do Poder Executivo Municipal;
VIII - prestar assessoramento direto e imediato ao Chefe do Poder Executivo em assuntos relativos à comunicação social;
IX - assessorar, dar diretrizes e orientar os demais órgãos em questões de sua competência;
X - desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
§1º A Secom apresenta a seguinte estrutura organizacional:
I - unidades vinculadas diretamente ao Secretário:
a) Gabinete do Secretário;
b) Assessoria de Gestão e Inovação; e
c) Diretoria de Operação Institucional;
II - Superintendência de Publicidade e Propaganda;
III - Superintendência de Comunicação Social, à qual se subordinam:
a) Diretoria de Redes Sociais; e
b) Diretoria de Transparência e Relacionamento;
IV - Superintendência de Jornalismo;
V - Superintendência de Relações Públicas e Eventos.