12 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL NACIONAL
Intervenções na região Nacional garantem mais qualidade de vida para os moradores

Uma série de intervenções e pequenas obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de Contagem na região do Nacional, a fim de zelar pela segurança da população no período chuvoso e buscar melhorias e soluções que garantam mais qualidade de vida, mobilidade e bem-estar para quem vive ou trafega pela região.

Na região Xangri-lá, um antigo pedido dos moradores foi atendido: a instalação do sistema de drenagem (bocas de lobo, grelhas, poços de visita e sarjetas) na avenida Nacional, que no período de chuvas enfrentava dificuldades com o escoamento da água, causando empoçamento e transtornos aos moradores.

Bocas de lobo, grelhas e sarjetas que compõem o sistema de drenagem foram instalados no bairro Xangri-la - fotos: equipe Regional Nacional/PMC

A moradora da avenida, Maria dos Santos expressou sua tranquilidade com a instalação do sistema de drenagem. "A instalação dessa boca de lobo foi um verdadeiro alívio para todos nós. Toda vez que chovia, mesmo que pouco, ficávamos preocupados se não ia ter alagamentos nas casas.”

O administrador da Regional Nacional, Jorge Ibrahim, afirmou que essas intervenções representam o compromisso sério que a gestão tem com a população. "Estamos empenhados em ouvir as demandas dos moradores e agir de forma eficaz para solucionar os problemas enfrentados por eles. Essas obras não são apenas melhorias físicas, mas sim a garantia de segurança e qualidade de vida para todos."

Já no Vale das Amendoeiras, foi realizada a limpeza do córrego da avenida A, com a remoção de lixo, para que a água siga seu curso de forma segura, evitando problemas como mau cheiro, acúmulo de lixo, infestação de animais peçonhentos e, principalmente, enchentes. A avenida também recebeu serviços de zeladoria e capina.

Outras intervenções

As ruas dos bairros Bom Jesus, Carajás, Estrela Dalva, Nacional e Pedra Azul foram contempladas com a Operação Tapa-Buraco (OTB), medida paliativa para resolver problemas decorrentes do pavimento comprometido e desgastado. O serviço de manutenção nas vias proporciona melhorias na infraestrutura e mobilidade, além de garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

Campo do Recanto

O campo Arena Recanto da Pampulha foi outro espaço da região que recebeu intervenções, que visam promover o bem-estar da população, ao disponibilizar um espaço de qualidade para o lazer e a prática esportiva. Entre elas, a substituição dos alambrados, portões de acesso, reforma completa do vestiário, a criação de uma pista de caminhada ao redor do campo, a troca das lâmpadas por LED e a instalação da iluminação na pista de caminhada. O local foi entregue à população, totalmente reformado, no dia 6 de abril.

Com a reforma do campo Arena Recanto da Pampulha Comunidade ganhou um espaço para lazer e prática esporte com qualidade. Fotos: Fábio Silva/PMC

Fale com a Administração Regional!

A população pode entrar em contato com a Administração Regional do Nacional, para solicitar serviços de zeladoria e manutenção pelo WhatsApp (31) 3397-1098, pelo e mail regional.nacional@contagem.mg.gov.br ou, ainda, pessoalmente, na rua Quintino Bocaiúva, 450, Nacional.

Autor: Wendell Rafael / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo