06 MAR 2024
MULHER
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Prefeitura debate os desafios das mulheres na administração pública e instituições de justiça

Dentro das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da Procuradoria-Geral do Município, promove um debate especial e temático, nesta quinta-feira (7/3), a partir das 9h. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório da Prefeitura de Contagem, com o tema “Os desafios das mulheres no mundo do trabalho”. O objetivo é promover a colaboração entre as instituições e a sensibilização para a promoção de mudanças efetivas que promovam a igualdade de direitos para as mulheres.

Estão confirmadas as participações da prefeita Marília Campos e de todas as secretárias municipais, que falarão sobre os desafios das mulheres e a representatividade feminina na administração pública. Em seguida, representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público (MPMG), da Defensoria Pública, da Delegacia de Mulheres de Contagem e da OAB de Contagem vão discutir questões relativas aos desafios das mulheres no sistema jurídico, à igualdade de gênero e acesso à justiça.

A procuradora-geral do município, Sarah Campos, convidou servidores e servidoras a participarem e aproveitarem o momento de aprendizado e troca. Ela destacou a importância de impulsionar o protagonismo feminino na administração pública e na área jurídica da cidade.

"É imensa a nossa satisfação em reunir profissionais que possuem uma trajetória incrível no sistema jurídico, e, na mesma oportunidade, reunirmos todas as secretárias e a comandante da Guarda Civil, que compõem os cargos de liderança no município de Contagem. Sem dúvida o evento de amanhã será de trocas multidisciplinares e de muito aprendizado, debatendo sobre os desafios das mulheres no exercício de altos cargos na administração pública e no sistema de justiça. Reforço o convite para que todas as servidoras e servidores da Prefeitura prestigiem e estejam conosco nesta construção", convidou.

Serviço:

Palestras “Os desafios das mulheres no mundo do trabalho”

Data:  7 de março de 2024 (quinta-feira)

Local: auditório da Prefeitura de Contagem

PAINEL 1: Os desafios das mulheres no mundo do trabalho - os cargos de liderança na Prefeitura de Contagem

Convidadas:

• Prefeita Marília Campos
  • Procuradora-Geral do Município, Sarah Campos
  • Controladora-Geral do Município, Nicolle Ferreira Bleme
  • Secretária Municipal de Defesa Social, Viviane França
  • Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança
  • Social, Daniella Tiffany