26 FEV 2024
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
“Contagem por Todas”: inscrições para a 3ª edição da corrida iniciam nesta terça-feira, às 10h
Saiba onde e como se inscrever para o evento que acontecerá no dia 10 de março

Nesta terça-feira (27/2), às 10h, serão abertas as 3.000 inscrições para a 3ª edição da corrida “Contagem por Todas”. Neste ano, as competidoras terão duas opções para se inscreverem: on-line e presencialmente. No formato on-line, 2.000 vagas estarão disponíveis no site da Prefeitura; e, o restante, ocorrerá de forma presencialmente nas oito regiões da cidade, que disponibilizarão cem inscrições cada; além do Espaço Bem-Me-Quero, que terá 50 vagas disponíveis.

No ato da inscrição é necessário escolher em qual modalidade participar: corrida de 5km ou 10km ou, ainda, caminhada de 2km. O evento está marcado para o segundo domingo de março (10/3), às 7h, na av. João César de Oliveira, 1205, com concentração em frente à  agência da Caixa Econômica Federal.

A ação contará com apresentação de DJ, a presença dos empreendimentos da Economia Solidária, tendas com espaço beleza, serviços da Faculdade Una, Funec, e das secretarias da Saúde e de Direitos Humanos e Cidadania.

Confira abaixo os endereços das regionais administrativas para inscrições presenciais:

• Eldorado: avenida João César de Oliveira, 1434 - Eldorado
  • Industrial: rua Marquês do Paraná, 95 - Industrial
  • Nacional: rua Quintino Bocaiúva, 450 – Nacional
  • Petrolândia: rua Refinaria Duque de Caxias, 663 - Petrolândia
  • Riacho: rua Rio Solimões, 204 - Novo Riacho
  • Vargem das Flores: rua Avenida Retiro dos Imigrantes, 1.131 - Retiro das Esperanças
  • Ressaca: rua Rodrigues da Cunha, 430 - São Joaquim
  • Sede: praça Silviano Brandão, nº 21- Centro

Retirada do Kit

Assim como nos anos anteriores, para retirar o kit da corrida, as inscritas precisam apresentar um documento com foto e doar um kit de higiene pessoal, composto por xampu e condicionador ou desodorante, sabonete e pasta de dente. Os itens serão doados a instituições sociais parceiras da Prefeitura.

Local da retirada: Decathlon Contagem (av. Babita Camargos, 1295 - Cidade Industrial, Contagem)

Datas:

· 8 de março (sexta-feira) - das 11h às 20h

· 9 de março (sábado) - das 10h às 15h

Obs.: Não haverá entrega de kit de participação após essa data

3ª Corrida Contagem por Todas

Dia: 10 de março - domingo

Horário: 7h

Local: av. João César de Oliveira, 1205 (concentração em frente à agência da Caixa Econômica Federal)

Modalidades: corrida de 10km e 5km / caminhada de 2km

Programação:

7h – Abertura do evento