31 AGO 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA
Show do Frejat: alegria, emoção e segurança marcam aniversário de 112 anos de Contagem
Foto: Janine Moraes/PMC

A noite dessa quarta-feira (30/8) foi especial. Milhares de pessoas se reuniram no Espaço Popular, na Sede, para festejar o aniversário de 112 anos de Contagem e os avanços promovidos pela atual administração em toda a cidade. O cantor Frejat foi o responsável por animar o público que, ao som de sucessos como “Segredos”, “Homem não chora” e “Amor pra recomeçar”, pulou, dançou e cantou com muito entusiasmo.

O aquecimento para o show principal foi com a banda contagense Pele Cósmica, que apresentou músicas de autoria própria e sucessos nacionais das décadas de 1970 e 1980, não deixando ninguém parado.

Banda contagense Pele Cósmica agitou o público antes do show principal. Fotos: Ronnie Von e Janine Moraes/PMC

De acordo com a prefeita Marília Campos, que curtiu o evento junto ao público, Contagem já pode ser chamada de uma cidade que se encontra em todos os lugares. “Fico muito feliz em saber que faço parte desse governo: que quer uma cidade que festeja sempre. Que celebra a alegria, o amor, o número de empregos, uma cidade viva. Trabalhamos muito para fazer com que Contagem tenha mais progresso, desenvolvimento e também lazer e cultura”, afirmou.

Frejat interagiu com o público durante todo o show, puxou um "Parabéns para você", em ritmo de rock, e cumprimentou a cidade pelo aniversário. “Como é bom ver tantas pessoas alegres e felizes”, disse.

O evento reuniu famílias e amigos de todas as gerações. Fã do cantor, o morador do bairro Três Barras, Reinaldo Costa, 46, estava com a filha Ester, 4, nos ombros, e destacou a importância de passar para as novas gerações as coisas boas da vida e elogiou a iniciativa da Prefeitura de promover atividades de lazer. “É maravilhoso participar dessas atrações na cidade. Esses eventos nos proporcionam momentos memoráveis, onde encontramos amigos e podemos curtir shows fantásticos, com muita segurança".

Animada, a estudante Jéssica Santos, 19, moradora do bairro Cabral, foi à comemoração com três amigas. “Shows como esse, principalmente por serem gratuitos, nos proporcionam oportunidades que provavelmente não teríamos”. O show atraiu moradores de todos os cantos. Jucielle Renata, 56, que reside no bairro Retiro, foi direto do trabalho no Eldorado para o evento curtir e festejar. “Como moro um pouco distante do Centro e o evento começou logo após a saída do meu serviço, não pensei duas vezes e vim. Hoje aproveito aqui e, na sexta-feira, vou curtir o show do Hungria, em Nova Contagem. Agradeço muito a Prefeitura por estar nos proporcionando momentos como esse. Viva Contagem!”, comemorou.

Além das atrações culturais, quem esteve presente também aproveitou as comidas e bebidas dos empreendimentos da Economia Solidária (Ecosol). Já a segurança ficou por conta da Guarda Civil de Contagem, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

112 anos - mais atrações

A Prefeitura de Contagem tem realizado inúmeros eventos, nas oito regiões, para celebrar o aniversário da cidade. Para fechar as comemorações do mês de aniversário, os contagenses ainda terão os shows com Aline Barros, na noite desta quinta-feira (31/8), e com Hungria (1/9). Também estão no calendário os esperados Contagem Geek e Corrida Noturna, eventos que acontecerão no próximo sábado (2/9).

Confira a galeria de fotos. Fotógrafa: Janine Moraes
Confira a galeria de fotos. Fotógrafo: Ronnie von/PMC

Autor: Raquel Lopes / Edição: Ana Carolina Cunha / Revisão: Ana Paula Figueiredo