14 DEZ 2023
REGIONAL ELDORADO
REGIONAL SEDE
TURISMO
Natal de Luz Inesquecível: Vilas do Papai Noel levam o lúdico e a magia à população
Foto: Luci Sallum/PMC
Elas podem ser visitadas nos parques Gentil Diniz e Ecológico do Eldorado, de terça a domingo, das 8h às 22h

Os parques Gentil Diniz e Ecológico do Eldorado estão enfeitados, multicoloridos, cheios de luzes e clima natalino, levando à população um ambiente lúdico e a magia do Natal. Durante todo o mês de dezembro, as “Vilas do Papai Noel” vão revelar uma atmosfera encantadora aos visitantes, proporcionando a eles momentos únicos durante o “Natal de Luz Inesquecível”, que acontece nas oito regiões da cidade. Ambos os espaços estão disponíveis para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 22h e até o dia 6 de janeiro.

Os ambientes montados nos locais têm muita decoração, imagens e símbolos natalinos, árvores, túneis de luzes, presentes, renas e estrelas que destacam todo o ambiente interno e externo. A casa tem elementos que mostram o dia a dia da família Noel, como quarto, cozinha e sua tradicional cadeira. Os ambientes se destacam como cenário perfeito para capturar, em fotografias, momentos memoráveis.

A prefeita Marília Campos, afirmou que Contagem, mais uma vez, terá um Natal bem especial: “Nós nos dedicamos e nos preocupamos para que toda a cidade tenha uma experiência natalina que fique marcada para sempre na memória de cada um. A Vila do Papai Noel foi montada em dois locais encantadores da nossa cidade, que estão muito iluminados e em locais que proporcionam experiências e diversões variadas”, disse.

Viviane Correia e sua família têm o hábito de ir a diversos espaços públicos na cidade, principalmente nesta época do ano. Moradora do Parque São João, ela ressaltou que a decoração de Natal tornou o parque um lugar mais mágico e encantador nessa época do ano. “Eu sou frequentadora do parque do Eldorado há bastante tempo e lá, para mim, é um lugar sensacional, que visito quase toda semana e, com certeza, voltarei durante o Natal. A Vila do Papai Noel deixou ainda mais mágicos. Meus filhos ficaram fascinados”.

“Achei muito legal ver o parque Gentil Diniz todo enfeitado e com as luzes. É muito bom, porque o parque não recebia decoração e agora tem, diversas atrações, como o Papai Noel, as casinhas. Além disso ainda pude fazer um lanche nas barraquinhas (Economia Solidária) que estavam lá”, afirmou o adolescente, Bruno Ribeiro.

Endereços e horários de visitação:

Parque Gentil Diniz:

- Endereço: Rua Maria do Carmo Diniz, 141, Bairro Nossa Senhora do Carmo.

- Horário: Terça a domingo, das 8h às 22h.

Parque Ecológico do Eldorado:

- Endereço: Rua Paineiras, 753 - Eldorado, Contagem.

- Horário: Terça a domingo, das 8h às 22h.

Autor: estagiário Wendell Rafael, supervisionado e editado pelo jornalista João Cavalcanti