07 OUT 2024
AGENDA CULTURAL
SERVIÇO
Parque Gentil Diniz recebe a exposição fotográfica “Quase Vida” até a próxima quarta-feira (9/10)

Até quarta-feira (9/10), a artista Beth Faustina apresenta a exposição fotográfica “Quase Vida", no casarão do parque Gentil Diniz. A iniciativa foi um dos projetos contemplados no edital Movimenta Galerias, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.

A exposição é composta por imagens de diversas conchinhas do mar dispostas em uma caixa de vidro. Além de apreciar as imagens, os visitantes  ainda terão a oportunidade de interagir com as obras por meio de QR Codes, que oferecem informações adicionais e permitem comentários sobre a exposição.

A exposição é gratuita e pode ser vista de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Gentil Diniz

Localizado na rua Maria do Carmo Diniz, 141, no bairro Nossa Senhora do Carmo, o Parque Municipal Gentil Diniz, com aproximadamente 24 mil metros quadrados, oferece aos visitantes um respiro na natureza. Ideal para caminhadas, e momentos de cultura e lazer, além de abrigar um rico patrimônio histórico.

Um dos destaques do parque é o casarão do século XIX que está preservado e abriga exposições e eventos culturais ao longo do ano. Outro destaque é sua biodiversidade, contando com 162 anos de história e uma vegetação exuberante, incluindo mais de 80 jabuticabeiras. O parque abriga também três nascentes e dois lagos artificiais.

Serviço:

Exposição “Quase Vida”

Data: até 9 de outubro (quarta-feira)

Horário: das 8h às 17h - terça-feira a domingo

Local: Parque Municipal Gentil Diniz - rua Maria do Carmo Diniz, 141 - Nossa Senhora do Carmo

Autor: estagiário João Vieira, sob supervisão do jornalista Augusto Nascimento / Edição e revisão Ana Paula Figueiredo