As secretarias municipais de Esporte, Cultura e Juventude e de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem serão conduzidas por novos gestores. Na última quarta-feira (2), em solenidade ocorrida no auditório da Prefeitura de Contagem, o prefeito Alex de Freitas nomeou, respectivamente, Adriano Henrique Fontoura para o cargo de secretário municipal de Esporte, Cultura e Juventude, e Marcelo Lino para o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
De acordo com o prefeito, a solenidade de posse, “embora pareça mera formalidade”, é uma oportunidade para agradecer quem passou pelo governo e desejar boas-vindas a quem assume essa importante função. “Aos companheiros que chegam, espero que façam um grande trabalho e honrem a cidade de Contagem. Toda mudança precisa de adaptação, desejo que esta seja curta e prazerosa a cada um de vocês”.
Alex de Freitas fez questão de destacar a capacidade técnica do novo secretário, Adriano Henrique Fontoura. Ele também pediu aos membros da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude que “o recebam de braços abertos, pois é um profissional preparado e com a humildade necessária para aprender com cada um”, ressaltou o prefeito.
Em relação à Marcelo Lino, o prefeito deixou claro que a indicação não se trata de acordo político, “como alguns disseram. A nomeação acontece por mérito e não há favor político que abafe o talento, a competência e a história de vida do Marcelo”, reiterou Alex de Freitas.
Em seu discurso de posse, o recém-nomeado secretário de Esporte, Cultura e Juventude disse que sua gestão será pautada na honestidade, ética e amor ao próximo. “São as marcas deixadas por Kaka Menezes, as quais pretendo dar continuidade. Tenho certeza que continuaremos com afinco o trabalho que aqui foi iniciado. Estou chegando, não no início. Sou aquele jogador que entra após o intervalo. Sei que começo com saldo negativo, mas essa é uma dívida que pagarei com orgulho. Contudo, não farei isso sozinho, preciso contar com cada um de vocês, servidores. Trabalharemos dia e noite e carregaremos, dentro de cada um de nós, o amor por esta cidade”, destacou Fontoura, que assume o lugar deixado por Kaka Menezes.
Imbuído do mesmo sentimento de responsabilidade, o novo secretário Marcelo Lino disse que a nomeação representa o maior desafio que já teve em sua vida. “Hoje não é um dia diferente em minha vida, é um dia um pouco mais especial pela responsabilidade que agora fica maior sobre meus ombros. É uma ousadia o prefeito de Contagem nomear um secretário cego, o primeiro de Contagem. Por isso, eu não quero e não posso errar. Essa é a oportunidade que tenho de mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de gerir sua própria vida, e mais do que isso, gerir projetos, assumir cargos de comando e de chefia. Então, é com essa responsabilidade que assumo a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem”, afirmou Lino, que assume o lugar antes ocupado por Rodney Ferreira.