Orgão: Secretaria Municipal de Fazenda
Responsável: Subsecretaria da Receita Municipal
Permitir ao proprietário ou possuidor a qualquer titulo de imóvel urbano, promover a atualização e/ou revisão de dados cadastrais.
Pessoas Físicas e/ou Jurídicas Titulares de Imóveis
Atualização e/ou revisão do Cadastro de imóveis:
- Nome do Proprietário(s) (averbação);
- Regime de utilização do imóvel;
- Revisão da área do terreno e/ou da edificação; etc.
Ser qualquer dos interessados previstos nos incisos I, II, III ou V, do Art. 100 da Lei 1.611/1983 e alterações (CTMC) de imóvel regularmente inscrito no Cadastro Técnico Imobiliário.
Apresentar original:
1. Requerimento.
2. Declaração de Atualização Cadastral
Apresentar cópias:
1. Documento de Propriedade. (registro do imóvel para bairros aprovados, emitido em até 60 dias, para atualização de proprietário;
2. Escritura de compra e venda para bairros não aprovados, ou Contrato com firma reconhecida de adquirente e transmitente;
3. Documento de Identidade e CPF do proprietário/interessado ou do preposto com a respectiva procuração.
4. CERTIDÃO DE BAIXA e HABITE-SE ou ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO, para área da cnstrução de para construções aprovadas.
5. PLANTA/LAUDO TÉCNICO elaborado por profissional habilitado para construções não aprovadas.
CENTRAL DE ATENDIMENTO DA SUBSECRETARIA DA RECEITA MUNICIPAL
Av. João César de Oliveira, 6.620 Bairro: Sede - Telefone: 3363-5642
Atendimento de segunda à sexta, das 8:00 às 17:00 hrs.
E-mail: falecom.itbi@contagem.mg.gov.br
DIRETORIA DE CADASTROS TRIBUTÁRIOS
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Atendimento de segunda à sexta, das 8:00 às 17:00 hrs.
Prazo de solicitação: 10 minutos
Prazo de tramitação: 30 dias