Na última sexta-feira (18/7), a Casa de Passagem de Contagem promoveu uma Festa Junina especial, que reuniu usuários, servidores e a comunidade em uma tarde repleta de alegria, cultura e solidariedade. O evento aconteceu na sede da instituição.
A festança começou ao meio-dia e contou com música animada, brincadeiras típicas e as tradicionais comidas juninas, que fizeram a alegria dos presentes. Os próprios usuários ajudaram a enfeitar o local, como destacou a coordenadora da casa, Vanessa, ao comentar sobre a importância do evento.
“Na realidade, é socialização e pertencimento. Todo ano fazemos essas festas temáticas.
E, neste ano, principalmente, houve uma colaboração muito grande deles.
Fizemos oficinas durante toda a semana, foram eles que decoraram tudo:
montaram os bambus, fizeram as bandeirinhas... Tudo foi feito por eles.”
Coordenadora da Casa de Passagem, Vanessa
Muitas pessoas capricharam no traje caipira, enchendo o espaço de cores, sorrisos e muita animação. Não faltaram canjica, milho-verde, caldos de feijão e mandioca, entre outras delícias preparadas com carinho pela equipe da cozinha da Casa de Passagem, que caprichou no cardápio.
Usuários participaram da decoração do espaço e a equipe da cozinha caprichou no cardápio, com comidas típicas da festa - Fotos: Yasmin Silva/PMC
Djalma Bomfim, ex-usuário da Casa, que recentemente conquistou sua moradia, fez questão de prestigiar a festa. “Fiquei cinco meses na Casa de Passagem, que me ajudou demais a juntar um dinheirinho. Queria muito participar desta festa. Sou eternamente grato a todos os funcionários da Casa”.
A Festa Junina da Casa de Passagem foi mais do que um momento de diversão, foi uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Contagem com políticas públicas humanizadas e com a promoção da convivência e da inclusão social.