A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Contagem entrou no clima julino e promoveu, na sexta-feira (18/7), o Arraiá da Raps, no Clube Arvoredo. O evento reuniu usuários e profissionais da rede de Saúde Mental do SUS Contagem em um encontro marcado por cores, balancê e muita alegria, celebrando a cultura junina e a convivência.
A programação trouxe música ao vivo, pescaria, boca do palhaço, algodão-doce e dança, garantindo momentos de diversão e integração. Mais do que um festejo, a iniciativa reforçou a importância do cuidado humanizado, da socialização e do fortalecimento de vínculos entre os participantes.
“Quero agradecer do fundo do meu coração a todos. Muito obrigada por essa festa maravilhosa”, ressaltou a usuária R.S.. Outro participante, M.F., destacou a animação. “Que show lindo, amo essas músicas. Estou muito feliz”.
Para a diretora de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, Patrícia Chompré, o evento vai além da comemoração. “Essa festa representa a união dos dispositivos da rede para comemorar o cuidado em liberdade, a importância da cidadania e para que os usuários possam ocupar cada vez mais espaços de coletividade como cidadãos que são. Ela reforça a política de Contagem, que aposta em uma Raps robusta, com equipamentos que garantem esse tratamento em liberdade”.
O Arraiá da Raps reforçou que acolhimento, alegria e cuidado caminham juntos, fortalecendo vínculos e promovendo qualidade de vida para os usuários da rede.
Clique aqui e acesse a galeria de fotos.