As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Oitis, localizada na região Ressaca, foram selecionadas para participarem da abertura da 35ª edição do tradicional ‘Papai Noel dos Correios’. A ação ocorreu na sexta-feira (1º/11), na agência central dos Correios, em Belo Horizonte. A unidade foi sorteada entre cem escolas da rede pública de Belo Horizonte e região metropolitana (municipais e estaduais) que enviaram cartinhas ao Papai Noel.
A dirigente do Cemei Oitis, Cíntia Ferreira, expressou sua gratidão pelo convite da instituição. “As crianças estão em êxtase, desde o primeiro dia que conversamos com a equipe dos correios e preparamos a cartinha”.
Cíntia Ferreira e Helena Martiliano, 4, participaram de um momento simbólico em que receberam selos da instituição referentes às edições anteriores da ação de Natal - Fotos: Mikaela Yasmin/PMC
O evento foi aberto ao público e contou com a presença da banda ‘Bios’, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que alegrou as crianças e o público presente com as músicas apresentadas.
A Banda Bios, dos Bombeiros, promove o resgate do valor da música instrumental, em seus mais diversos estilos,
promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos - Foto: Mikaela Yasmin/PMC
O que é o Papai Noel dos correios?
Anualmente, os Correios sorteiam uma escola da rede pública para participar do evento ‘Papai Noel dos Correios’ e realizam os pedidos especiais feitos pelas crianças.
De acordo com a empresa, a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Além disso, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer para as crianças que enviam suas cartinhas.
As cartinhas enviadas ao Papai Noel dos Correios podem ser adotadas por pessoas físicas,
empresas ou órgãos públicos - Foto: Mikaela Yasmin/PMC
Como participar?
As cartinhas disponíveis para apadrinhamento são de crianças e estudantes da rede pública de ensino. Elas podem ser apadrinhadas, presencialmente, em todas as agências dos Correios do país, ou pelo site: blognoel.correios.com.br