17 OUT 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRABALHO E RENDA
Qualificação profissional: fique por dentro de cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura de Contagem
Foto: Ricardo Lima/PMC
Há 15 vagas para decoração com balões, corte e costura, culinária japonesa e lingerie/moda praia

A Prefeitura de Contagem abriu inscrições para quatro novos cursos, oferecidos, gratuitamente, para os moradores da cidade, proporcionando oportunidades de aprendizado e geração de renda.

As capacitações oferecidas abrangem temas diversos e práticos, ideais tanto para quem busca aprimorar seus conhecimentos quanto para quem deseja iniciar uma nova atividade econômica.Os cursos podem, ainda, complementar a renda familiar a partir dos conhecimentos e habilidades individuais.

As aulas serão ministradas por profissionais experientes e ocorrerão no Centro Público de Economia Solidária, garantindo facilidade de acesso.

Inscrições e informações:

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e exclusivas para moradores de Contagem. As matrículas podem ser realizadas até o preenchimento das 15 vagas disponibilizadas por curso.

Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Economia Solidária, localizado na Rua São Marcos, 247, bairro Água Branca, ou obter mais informações e enviar a documentação necessária pelo telefone/WhatsApp (31) 99316-0388.

Cursos Disponíveis:

Decoração com Balões – Voltado para quem quer ingressar no mercado de eventos. O curso ensina desde as técnicas básicas até as mais avançadas para criar decorações profissionais com balões, um mercado que cresce cada vez mais em festas e celebrações.

Data: 24/10/2024

Aulas: quintas e sextas-feiras

Corte e Costura Avançado – Ideal para quem já tem experiência e deseja se aperfeiçoar em técnicas avançadas de modelagem e confecção. O curso aborda temas como ajuste de roupas, novas tendências e criação de peças sob medida.

Data: 24/10/2024

Aulas: Segundas, Terças e Quartas – feiras

Culinária Japonesa – Para quem se interessa pela gastronomia, este curso oferece a chance de aprender pratos tradicionais e modernos da culinária japonesa, um dos mercados mais promissores no Brasil, com foco na técnica e apresentação.

Data: 30/10/2024

Aulas: quartas-feiras

Lingerie e Moda Praia – Atendendo à crescente demanda do mercado da moda, o curso ensina a confecção de peças de lingerie e moda praia, com foco na escolha de tecidos, modelagem e criação de coleções que atendam a diferentes estilos e perfis de clientes.

Data: 31/10/2024

Aulas: quintas, sextas-feiras e sábado

Autor: jornalista Flávia Nunes / Edição: João Cavalcanti