Neste domingo (10/8), a Feira Estadual de Economia Solidária chegará ao fim às 15h em Contagem, depois de movimentar a praça da Glória durante o final de semana. Mais de 50 empreendimentos de diversas regiões de Minas Gerais participaram da feira, mostrando o que a economia solidária tem de melhor: produtos feitos com cuidado, talento e muito trabalho.
Mais do que uma feira, o evento foi uma verdadeira celebração da força de quem faz com as mãos e aposta na economia solidária. Do alimento orgânico à moda sustentável, do artesanato delicado a outros produtos feitos com cuidado, as peças carregavam trabalho artesanal.
Quem passou por lá teve a chance de conhecer os produtores. Entre as atrações, apresentações musicais embalaram o ambiente, enquanto serviços gratuitos, como atendimento jurídico pela OAB Contagem e o acolhimento oferecido pelo Ceam Espaço Bem-Me-Quero para mulheres em situação de violência, mostraram o cuidado com a comunidade como um todo. O Procon Câmara também esteve presente.
A artesã Marta Vititiere, de Varginha, Sul de Minas, avaliou positivamente a feira: “A feira está sendo ótima, um ambiente excelente com uma diversidade muito grande de produtos.”
O visitante João Gabriel, que esteve com a família, também destacou a qualidade e variedade. “Gostamos muito, muita coisa bonita. Só coisa feita com carinho”, comentou.
Dona Maria José da Silva também gostou da feira. “Gostei bastante da feira, achei muita coisa linda. Além disso, tudo estava muito bem organizado”, disse.
A Prefeitura de Contagem reafirma seu compromisso em apoiar e fortalecer a economia solidária, entendendo que investir nessas iniciativas é valorizar o trabalho, a cultura e a geração de renda.
Serviço
Domingo (10/8) - das 8h às 15h
Local: praça da Glória - Eldorado
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.