22 JUN 2024
GABINETE DA PREFEITA
REGIONAL INDUSTRIAL
Arraiá de Contagem: moradores do Industrial desfrutam de uma noite junina, repleta de alegria e tradição
Fotos: Ronnie Von/PMC
Na última sexta-feira (21/6), a região Industrial foi palco de mais uma noite encantadora do "Arraiá de Contagem". O evento aconteceu no CSU Amazonas e contou com a apresentação da tradicional Quadrilha Chic-Chic e do show da cantora Poliane Lins. Sob muita animação, moradores celebraram a cultura e a tradição das festas juninas.

A cantora Poliane Lins e a quadrilha Chic-Chic estiveram entre as atrações do Arraiá de Contagem. Fotos: Ronnie Von/PMC

A prefeita Marília Campos destacou a relevância dos "arraiás" para a comunidade e o fortalecimento das tradições locais. "A gente tem um prazer enorme em promover as festas juninas porque elas são capazes de reunir toda a família e toda a região. Isso fortalece o espírito comunitário, que é muito importante" afirmou a prefeita. Ela também reforçou o compromisso da administração com a cultura local, mencionando o investimento que a Prefeitura está fazendo nesta área, no município.

Ana Cristina, moradora da região, elogiou a festa e a participação da comunidade. "Eu estou achando ótimo, muito animado, principalmente, porque tem pouco tempo que  estou aqui e  já estou vendo o pessoal, assim, bem participativo. A comida, a música, a quadrilha, está tudo demais!", comentou com entusiasmo.

A festa também foi uma excelente oportunidade para os empreendedores da Economia Solidária. A vendedora de doces, Fabíola Andrade, destacou a importância econômica do evento. "A gente ama esse período de festa junina, não só pela festa, mas pela alegria que é estar aqui, de fazer parte do movimento da Economia Solidária. É uma época que a gente consegue tirar uma boa renda e isso é maravilhoso".

O "Arraiá de Contagem" tem se revelado um grande sucesso, incentivando à cultura,
fortalecendo a economia solidária e oferecendo momentos ​inesquecíveis para todos os participantes
.

O morador do bairro Industrial, Joaquim Silva, compartilhou sua satisfação de participar desta festa junto com sua família. "Eu estou achando a festa muito linda, trouxe minha família
hoje e estão todos adorando. Música boa e comida excelente. Adoramos as apresentações. Muito legal mesmo o 'Arraiá de Contagem'".

Moradores elogiam as comidas típicas da época, comercializadas pela Ecosol, e alegria do festejo.  Fotos: Ronnie Von/PMC

Também presente, o secretário de Cultura de Contagem, Ramon Santos, ressaltou o orgulho de realizar eventos como esse em toda a cidade. "Isso junta as pessoas e as trazem para o convívio social. Então, essa é meta, fazer com que Contagem seja a cidade do encontro, com muita tradição e alegria", salientou.

3º “Arraiá de Contagem”

Até o dia 5 de julho, a Prefeitura de Contagem irá promover a 3ª edição do “Arraiá de Contagem”. A programação foi distribuída pelas oito regiões da cidade, e o destaque será a apresentação da banda Chama Chuva no encerramento, marcado para 5 de julho, na região Sede.

CLIQUE AQUI  e confira a galeria de fotos

Autor: estagiário João Vieira sob a supervisão do jornalista Augusto Nascimento / Edição: Carol Cunha / Revisão: Ana Paula Figueiredo