22 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RESSACA
Mais mobilidade: Prefeitura de Contagem apresenta balanço da Operação Tapa-Buraco na região Ressaca

No início da atual gestão, as ruas da cidade se tornaram foco de ações de reparos e, a Ressaca, em específico, tem sido bastante contemplada, a partir de um planejamento realizado pela Prefeitura de Contagem, o que melhorou o trânsito e a segurança em vários pontos da região.

Em 2021, a Prefeitura aplicou quase quatro toneladas de massa asfáltica distribuídas em 580 ruas da Ressaca, iniciando um trabalho de manutenção das vias públicas. No ano seguinte, esse investimento aumentou para 4,3 toneladas, refletindo em 530 ruas atendidas.

Já em 2023, 549 ruas atendidas, com cerca de foram gastos 3,4 toneladas de massa asfáltica utilizada e, no neste primeiro trimestre de 2024, quase uma tonelada de pavimentação atendeu cerca de 159 vias, priorizando, dentro de um planejamento, aquelas com maior necessidade de reparo e que ficaram de fora da continuidade do Programa “Asfalto Novo”.

De acordo com o administrador regional Ressaca, Rodrigo Thomaz, “a prioridade é garantir que as ruas de Contagem estejam em condições seguras e transitáveis para todos os cidadãos”. “O investimento em massa asfáltica é parte fundamental desse compromisso e os dados apresentados refletem nosso empenho em manter e melhorar nossa infraestrutura viária", disse.

Os avanços alcançados até o momento refletem também em um reconhecimento de que ainda há trabalho a ser feito. “A Prefeitura de Contagem permanecerá dedicada à manutenção e reabilitação das vias da Regional Ressaca, priorizando a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, completou o administrador.

Autor: estagiária Daniella Avelar, supervisionada pelo jornalista João Cavalcanti / Edição: João Cavalcanti