23 MAR 2024
REGIONAL PETROLANDIA
REGIONAL SEDE
SERVIDOR
Encontro com gestores alinha conceitos, promove experiências e fortalece o diálogo e a transparência
Foto: equipe da Ouvidoria de Contagem

Na última semana, a Controladoria-Geral do Município realizou, no Centro de Educação Ambiental (CEA), no Parque Gentil Diniz, o encontro com os interlocutores da gestão municipal. O evento, promovido pela Ouvidoria do município, teve como objetivo fortalecer os laços entre a ouvidoria e os representantes de todas as secretarias e regionais da cidade.

Durante o encontro, a equipe da Ouvidoria divulgou um relatório com os resultados de 2023 e do primeiro bimestre de 2024, além de promover o alinhamento e a conscientização sobre a importância do prazos legais para que a população seja atendida em suas manifestações. Foram, ainda, proposta melhorias a serem implementadas.

O Ouvidor-Geral de Contagem, Varley Souza Silva, destacou a importância do encontro como uma oportunidade para revisar a legislação e avaliar o desempenho coletivo. “O encontro com os interlocutores é muito importante, pois é uma chance para rever e também conhecer os servidores que atuam nesta importante função. A reunião serve, ainda, para avaliar nosso desempenho e rever a legislação para que possamos contribuir no aprimoramento dos serviços públicos prestados à população de Contagem”, disse.

“É fundamental a importância da participação da sociedade na fiscalização e no monitoramento dos serviços prestados pela Prefeitura, que vem melhorando seus números de forma contínua, permanente e transparente”, enfatizou o Corregedor da Guarda Civil de Contagem, Wedisson Luiz, sobre o papel da Ouvidoria como instrumento de gestão na resposta aos pedidos da população.

Representante da Secretaria Municipal de Administração, Dafany Norberto ressaltou que o encontro é mais uma ação da gestão para promover uma gestão pública transparente. “Tudo foi produtivo e proporcionou aos interlocutores a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender melhor os dispositivos legais que contribuem para as ações da Ouvidoria, entre elas, a Lei de Acesso à Informação, além de buscar mais eficiência, legalidade e transparência”.

A reunião contou com a presença de representantes das regionais Eldorado, Industrial, Nacional e Petrolândia, e da Controladoria, Corregedoria, Procuradoria e das demais pastas da administração municipal.

Texto: Wendell Rafael

Autor: Wendell Rafael / Edição: João Cavalcanti