14 JUN 2023
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
OUVIDORIA
“Ouvidoria itinerante” percorre as oito regiões da cidade e incentiva participação popular
Ação vai orientar as comunidades sobre o encaminhamento de sugestões, reclamações, elogios, críticas e solicitações de informações públicas.

Com o objetivo de estimular a participação popular e o diálogo entre cidadãos e a Prefeitura de Contagem, a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) vai realizar mais uma edição do Projeto “Ouvidoria Itinerante”. A partir deste mês, até o final do ano, a ação vai percorrer todas as oito regionais da cidade, levando orientação às comunidades sobre as formas de encaminhamento de demandas à administração municipal, como sugestões, reclamações, elogios, críticas e solicitações de informações públicas.

A primeira região a ser contemplada será a Petrolândia, na quinta-feira (15/6), com atendimento das 9h às 16h, na sede da Administração Regional, que fica rua Refinaria Duque de Caxias, 663, bairro Petrolândia.

O projeto atua, de forma itinerante, oferecendo informação e conhecimento sobre o trabalho das ouvidorias, para que o cidadão atue como sujeito de ações públicas, que, consequentemente, vão se refletir no aprimoramento dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.

O projeto “Ouvidoria Itinerante”, coordenado pela  Controladoria-Geral do Município (CGM), é realizado pela Ouvidoria-Geral do Município, se tornando, agora, um projeto permanente.

“As ouvidorias são importantes instrumentos de participação popular, que estão disponíveis para a promoção do diálogo entre a sociedade e a administração pública, proporcionando à população maior conhecimento das ferramentas existentes para suas manifestações junto ao governo municipal”, destacou o ouvidor-geral, Sérgio Ricardo Siebler.

Atendimento ao cidadão

Além da realização do Projeto Ouvidoria Itinerante, o cidadão pode acessar os canais das ouvidorias de forma virtual, telefone, pessoalmente ou WhatsApp, todos os dias:

Ouvidoria-Geral do Município:

• Portal da Prefeitura - https://www.portal.contagem.mg.gov.br/
  • Telefone: 08000313188;
  • WhatsApp 3391-1061,
  • E-mail ouvidoria.cidadao@contagem.mg.gov.br
  • Endereço av. João César de Oliveira 6620, bairro Beatriz.
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ouvidoria Geral - Ouvidoria SUS

• Ouvidoria SUS, pelo Sistema FalaBr, no link falabr.cgu.goc.br
  • Telefone: 08002832947;
  • WhatsApp 99257-0653;
  • E-mail ouvidoria.sus@contagem.mg.gov.br
  • Endereço: av. General David Sarnoff, 3113 - Cidade Industrial.
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ouvidoria Itinerante - Regional Petrolândia

Data: 15/6 - quinta-feira

Horário: 9h às 16h

Local: sede da Administração Regional (rua Refinaria Duque de Caxias, 663 - bairro Petrolândia).

Autor: Repórter: Adriana Borges / Edição: Ana Paula Figueiredo