Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2022
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
OUVIDORIA
Participação popular: projeto Ouvidoria Itinerante fortalece escuta e diálogo com a comunidade
Foto Noticia Principal Grande
Foto: Equipe Ouvidoria-Geral/PMC
enviar para um amigo
receba notícias

Nesta quarta-feira (6/7), a Prefeitura de Contagem realizou o primeiro evento do Projeto Ouvidoria Itinerante. A atividade ocorreu na região do Eldorado, das 9h às 16h, levando informação e conhecimento à comunidade sobre os serviços da ouvidoria do município. O projeto acontece até o dia 28/7 e vai contemplar todas as oito regionais. 

Segundo a controladora-geral, Nicolle Bleme, a iniciativa visa orientar as comunidades sobre as formas de encaminhamento de demandas ao Poder Executivo. “Em cada edição do projeto, o cidadão poderá solicitar informações à Prefeitura de Contagem, fazer sugestões, reclamações, denúncias e elogios. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo da administração municipal”, afirmou. 

De acordo com o ouvidor-geral, Giuseppe Gazzinelli, o projeto aproxima o cidadão da gestão pública, facilitando o seu acesso aos serviços de ouvidoria, com atuação ética, justa e isenta. “O serviço é oferecido por meio da escuta imparcial das partes envolvidas, preservando o direito de livre expressão e julgamento do cidadão, com o intuito de proporcionar uma prestação de serviço público de maior qualidade, eficiência e comprometimento”, destacou.  

Projeto Ouvidoria Itinerante 

Com o objetivo de fomentar a participação popular e estimular o exercício da cidadania, a iniciativa visa levar aos cidadãos, de forma itinerante, informação e conhecimento sobre as ouvidorias, para que eles possam ser sujeitos ativos das ações públicas, que, consequentemente, vão se refletir no aprimoramento dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.  

Desenvolvido, este ano, pela Controladoria-Geral do Município - CGM, o projeto é realizado por meio da Ouvidoria-Geral do Município e da Ouvidoria SUS de Contagem. O projeto apresenta as ouvidorias como importantes instrumentos de participação popular, disponíveis para a promoção do diálogo entre a sociedade e a Administração Pública, proporcionando à população maior conhecimento das ferramentas disponíveis para suas manifestações junto ao governo municipal. 

Canais de atendimento ao cidadão: 

Além da realização do Projeto Ouvidoria Itinerante, o cidadão pode acessar,  no site da Prefeitura, todos os dias, os canais da Ouvidoria-Geral e da Ouvidoria SUS pelo Sistema FalaBr.  

Ouvidoria Geral - pelo telefone: 08000313188; WhatsApp 3391-1061, pelo e-mail ouvidoria.cidadao@contagem.mg.gov.br ou pessoalmente no endereço av. João César de Oliveira 6620, bairro Beatriz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Ouvidoria SUS - pelo telefone: 08002832947; WhatsApp 99257-0653; pelo e-mail ouvidoria.sus@contagem.mg.gov.br ou pessoalmente, no endereço av. General David Sarnoff, 3113 - Cidade Industrial. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Autor: Adriana Borges
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia