26 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PROCON
SERVIÇO
“Dia D” leva benefícios e serviços para perto da população do Petrolândia no sábado (27/4)
Atividade vai acontecer a partir das 10h, na E. M. Eduarda Pereira de Oliveira

No próximo sábado (27/4), a Prefeitura de Contagem promove o “Dia D” de serviços na E. M. Eduarda Pereira de Oliveira, no bairro Petrolândia. A partir das 10h, uma variedade de serviços e benefícios públicos será oferecida para atender às necessidades da comunidade que, por algum motivo, não consegue acessá-los durante a semana.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Michele Caldeira, o objetivo da ação é levar para mais perto das pessoas os serviços disponíveis no município. “O Dia D é uma forma de irmos até as pessoas que não conseguem vir até nós, seja por quais motivos forem, e, assim, darmos orientações e direcionamentos sobre cadastramento, direitos e vagas de empregos, entre outros”.

Ela explicou que Contagem é uma cidade muito grande em sua extensão territorial e vários fatores podem impedir as pessoas de irem até os serviços ofertados de forma gratuita pela Prefeitura. Por isso, a ação tem sido feita em todas as regiões da cidade, como no Eldorado e Nacional,  realizadas recentemente, encurtando o distanciamento e facilitando a vida dos moradores da cidade

Entre os serviços disponibilizados no “Dia D” estão o CadÚnico, Cras, Creas, orientação jurídica, Conselho Tutelar, Procon, Ouvidoria Itinerante, momentos recreativos com atrações regionais e lazer, além da comemoração dos 25 anos da Escola Eduarda Pereira de Oliveira.

“Sempre buscamos, além dos serviços, também levar cultura, priorizando grupos das regiões, atividades lúdicas com pula-pula, café da manhã, algodão doce, pipoca, tudo para que seja um dia diferenciado, com o melhor atendimento possível, deixando as pessoas integradas com os serviços, com o cadastro atualizado e, principalmente, orientadas sobre os direitos que elas têm”, acrescentou a subsecretária.

A iniciativa conta com o apoio da Administração Regional Petrolândia, Guarda Civil, Cemig, Copasa, secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, trabalhando de forma intersetorial, com o foco voltado para os direitos das pessoas e em facilitar esse acesso à população.

“Dia D” de serviços - Petrolândia

Data: 27/4 - sábado

Local: E. M. Eduarda Pereira de Oliveira. - rua N, 200 - Campo Alto

Serviços disponibilizados:

• CadÚnico,
  • Atendimento do Cras e Creas,
  • Orientação jurídica,
  • Conselho Tutelar,
  • Procon,
  • Ouvidoria Itinerante,
  • Momentos recreativos (atrações regionais e lazer).
Autor: Jornalista João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo