26 ABR 2024
REGIONAL INDUSTRIAL
TRANSCON
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Mais segurança e acessibilidade: travessia elevada é instalada próximo à praça Dona Adelaide
Foto: Gabriella Gomes
A iniciativa integra uma série de revitalizações no entorno, beneficiando a população do Industrial

Nessa quinta-feira (25/4), a Transcon concluiu a instalação de uma travessia elevada na rua Benjamin Guimarães, localizada no entorno da praça Dona Adelaide, no Industrial. A intervenção teve como objetivo melhorar a segurança e a acessibilidade no local, contribuindo tanto para a travessia de pessoas como para um trânsito melhor.

A medida é um atendimento a pedidos dos moradores, o que vai beneficiar, principalmente, crianças, idosos e pessoas com pouca mobilidade.

Após uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura para incentivar o lazer e descanso dos moradores, a Transcon fez um prolongamento da Praça para melhorar a circulação de pessoas e veículos e uma travessia elevada para garantir acesso seguro ao local.

“Escolhemos a travessia elevada ao invés do semáforo para não ocasionar a interrupção obrigatória de tempos em tempos. Com isso, a travessia elevada força o veículo a frear, sendo um espaço para o pedestre”, esclareceu o diretor de planejamento de trânsito da Transcon, Alexander David da Silva.

Historicamente, a praça Adelaide de Castro era um ponto pouco frequentado pelos moradores. Com a implantação das travessias elevadas e as intervenções realizadas e já entregues aos moradores, passou a se tornar mais acessível, proporcionando inclusão e um sentimento de pertencimento para aos usuários do local.

Autor: jornalista Camila Marques / Edição: João Cavalcanti