A Prefeitura de Contagem realizou, nesta sexta–feira (3/6), um café com prosa com as Organizações da Sociedade Civil – OSCs que possuem termos de colaboração e parceria de políticas socioassistenciais com o município. Ao todo, compareceram representantes de mais de dez organizações. O objetivo foi manter um diálogo mais próximo com as OSCs que executam as políticas socioassistenciais complementares e essenciais para a população.
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, destacou que o encontro foi muito agradável e produtivo. “Acreditamos nas potencialidades do trabalho bem articulado, para melhor atendimento e acolhimento daqueles que mais precisam”, destacou.
Para a assessora técnica de projetos da Sociedade Cultural de Minas Gerais, Ariadne Coelho, esse encontro foi muito importante, porque é um marco para as entidades e para o governo estabelecer um diálogo de fato. “Fortalecendo a parceria, estudo e diagnóstico do que precisamos e todo potencial que temos, frente a efetivação das políticas públicas nas comunidades que elas estão inseridas e nas diversas áreas que elas atuam”, pontuou.
A diretora da entidade Lar de Marcos, Fátima França, reforçou que essa reunião foi muito importante e abriu novamente as portas da Secretaria para as Organizações da Sociedade Civil. “Esse movimento acena para a gente, dando a oportunidade de fazermos muitas coisas juntos e nos unir para realizar um serviço de qualidade para o município e para as pessoas que são prioridade para a cidade. Agradecemos muito a Secretaria por esse momento e por essa disposição de ouvir as organizações e saber das nossas demandas”, reforçou.