A Casa Aconchego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar promoveu arraiá, na sexta-feira (18), para os oito adolescentes acolhidos pela instituição. Seguindo os devidos protocolos sanitários, os profissionais da alta complexidade da assistência social fizeram guloseimas juninas e abriram espaço para a alegria que contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, e da superintendente de Assistência Social, Michele Caldeira.
A atividade teve o intuito de socializar os jovens da casa de acolhimento, além de valorizar a tradicional cultura de festa junina.
Viviane França parabenizou a toda a equipe responsável pelos trabalhos da assistência social e agradeceu pelo carinho e acolhida. “Muito bom passar essa tarde com todos vocês. Estou feliz pelo carinho. Parabéns a todos que prepararam este momento”, agradeceu.
Já a superintendente de Assistência Social, Michele Caldeira, desejou que a pandemia passe logo para que os trabalhos possam ser ampliados. “Podem contar com a gente”, ressaltou.
O coordenador da Casa Aconchego, Cássio Cunha, informou que a festa normalmente é aberta à comunidade para que as crianças possam interagir, mas em função da pandemia de Covid-19 o arraiá teve que ser apenas interno. No entanto, ele ressalta que os trabalhos da casa seguem a todo vapor. “De forma humana, nós garantimos proteção e o cuidado ajudando na resignificação da história de vida desses adolescentes”, declarou.
A Casa Aconchego foi inaugurada em 2008 e atende o público de 12 a 18 anos encaminhado por via judicial. O trabalho dos profissionais da assistência busca a socialização e a garantia de direitos desses adolescentes.