Na última sexta-feira (25/07), a Prefeitura de Contagem promoveu uma animada festa junina no bairro Inconfidentes: o Arraiá Centro POP! O evento, realizado na sede do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), reuniu usuários, profissionais e a comunidade para uma tarde repleta de cultura, acolhimento e diversão.
Com decoração típica, música, comidas tradicionais e muita animação, o Arraiá foi mais uma iniciativa para fortalecer os laços comunitários e valorizar a cultura popular nordestina e, ao som do voluntário Adriano Joy, a festa contou com clássicos da música brasileira, descontraindo os presentes.
No cardápio, delícias como cachorro-quente, doces, caldos e milho-verde, além de um divertido concurso de trajes típicos. No evento, uma alegria ímpar, que tomou conta do local, como destacou a coordenadora do equipamento e também do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Raquel Jannuzzi:
“O Arraiá do Centro POP é uma chance de juntar todo mundo, os atendidos, a equipe e os convidados para um momento leve, com muita alegria e troca de experiências. No dia a dia, a gente sabe que eles enfrentam muitas dificuldades, preconceitos e situações bem pesadas. Então, ter um dia pra sorrir, dançar e se sentir acolhido faz toda a diferença”, disse.
O Arraiá do Centro POP juntou os atendidos, a equipe e os convidados para um momento leve, com muita alegria e troca de experiências Fotos: João Pedro Alcântara/PMC
Vale destacar que a atuação da equipe do Seas, que também integra o Centro POP, colaborou com o transporte dos assistidos em diversos locais da cidade. Dessa forma, o evento garantiu a ampla participação de pessoas em situação de rua, com mais de 90 passando pelo espaço, não se restringindo apenas àquelas que frequentam regularmente o equipamento.
A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar (SMDSSA) com o cuidado integral à população em situação de vulnerabilidade, por meio de atividades que promovam bem-estar, pertencimento e cidadania.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos