Uma equipe do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), uma ação de monitoramento no entorno do Camelódromo de Contagem, no bairro Eldorado, atendendo a denúncias de que estariam sendo comercializadas mercadorias nos tetos e capôs dos carros. Todos os veículos que estavam estacionados para esta finalidade foram retirados de lá por orientado da fiscalização.
As atividades do Camelódromo estão proibidas desde a publicação do Decreto nº 1.527 e suas alterações, que determina a suspensão temporária das atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da Situação de Emergência e Calamidade Pública causada pelo coronavírus no município de Contagem.
Também foi realizada na manhã de hoje (25/5) uma ação de fiscalização na estação de ônibus da rua Rio Nilo, no bairro Novo Riacho. Ambulantes foram abordados e retirados do local, no qual estavam ocorrendo aglomerações. Materiais usados para armazenar produtos à venda, como lonas e cavaletes, foram recolhidos para evitar a reincidência.