“Você pode ser o que quiser”, esse foi o tema da palestra realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ressaca, pela psicóloga Rafaela Oliveira, na quarta – feira (11/3). A palestra abordou sobre o empoderamento da mulher e os cuidados no núcleo familiar. A atividade marcou o mês de março e teve o intuito de destacar a luta da mulher e superações pela conquista por seus direitos.
Além do caráter festivo, no qual foi oferecido um delicioso lanche em comemoração ao Mês da Mulher, o evento teve a intenção de homenagear e problematizar assuntos referentes à mulher na sociedade. A partir da palestra, os usuários puderam refletir sobre questões que impactam o cotidiano feminino, apresentando e discutindo situações que acontecem no dia a dia delas.
A psicóloga do Cras Ressaca, Rafaela Oliveira, parabenizou as mulheres presentes e disse que lugar da mulher é onde ela quiser. "Conheçam seus direitos e lutem por eles. Esses momentos de comemoração devem ser muito mais de luta do que simplesmente uma data comercial. Muitas vezes as mulheres ficam em casa e não têm com quem conversar. No Cras há uma equipe preparada para atendê-las, ampará-las e orientá-las”, informou a psicóloga, empoderando-as de conhecimento e atitude.