14 DEZ 2017
Amistoso de futebol vai levar solidariedade ao CSU Amazonas

Contagem sediará a campanha beneficente do 1º Futebol Solidário, que acontece no próximo domingo (17), às 9h, no campo do Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Tiradentes, no bairro Amazonas. A partida reunirá jornalistas do rádio e televisão, e atletas do futebol profissional e amador em um ato de solidariedade. A iniciativa, que tem o intuito de arrecadar alimentos para doação, conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Administração Regional Industrial. Os jogadores Judivan Silva e Vitor Eudes do Cruzeiro, Fabrício Bruno da Chapecoense, Elton Martins do Londrina, e Tchô ex-jogador do Atlético marcarão presença. Os jornalistas esportivos Adroaldo Leal da Rádio 98 FM e Hugão da TV Alterosa também compõem o elenco. O coordenador-geral do CSU Amazonas, Anderson Gerônimo, ressalta a importância de fomentar ações solidárias como esta. “Quando fomos procurados achamos muito interessante a proposta, porque tem um lastro social. Temos sim que ajudar e servir o próximo. Por isso, não hesitamos em ser parceiros das comunidades, porque esta é uma das bandeiras da atual gestão. Ficamos felizes por contribuir de alguma forma”, relatou. O empresário e um dos organizadores do 1º Futebol Solidário, Tianinho da autoescola, disse que a sensibilização com a situação das famílias que necessitam de ajuda, foi o ponto inicial para o projeto. “Conheço a dura realidade de muita gente e isso nos motivou a ajudar. Temos o intuito de arrecadar cerca de 2 toneladas de alimentos para doar nas comunidades carentes. Outra situação é sobre as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Elas também serão contempladas”, informou.   A entrada no local é franca, porém, somente concorrerá ao sorteio de camisas oficiais de clubes de futebol profissional, os torcedores que levarem 1 kg de alimento não perecível.