30 ABR 2024
REGIONAL RESSACA
REGIONAL RIACHO
SERVIÇO
"Asfalto Novo" chega a mais vias da Ressaca, Nacional, Petrolândia, Industrial e Riacho
Foto: Ricardo Lima/PMC

O maior programa de revitalização de vias dos últimos 40 anos em Contagem, o “Asfalto Novo”, avança a cada dia em todos os cantos da cidade. Novas ruas e avenidas de cinco regionais tiveram obras iniciadas nessa semana, transformando a olhos vistos a mobilidade nos bairros e nos territórios do município.

A Ressaca estendeu os serviços de requalificação asfáltica para mais três vias: rua Buriti e avenida Antônio Dias, ambas no Jardim Laguna, e rua Prefeito Newton Cardoso, no Kennedy. Antes, a rua Mandarim, também naquele bairro, foi atendida. Esta região está recebendo um investimento histórico em pavimentação de R$83 milhões e vai contemplar 54 vias nesta etapa do programa.

O Nacional também é alvo de transformação jamais realizada na região, com 60 vias a serem atendidas ao longo deste ano e recursos na ordem de R$65 milhões em pavimentação. Os trabalhos estão acontecendo nas ruas Cruzeiro, Luz e Coronel Olegário Lélis, que se interligam no Tijuca. Estão sendo atendidas também a avenida Geraldo Rocha e ruas Joaíma, Thiago Morato e 1º de Maio.

No Riacho, esta etapa começou pela rua Rio Hudson, uma importante via do bairro Novo Riacho, onde se localiza o conjunto habitacional Columbia, com cerca de 4 mil moradores. Agora, os trabalhos avançaram para a avenida Coronel Jove Soares Nogueira, no Inconfidentes. O corredor será revitalizado da BR-381 até a av. General David Sarnoff, quase 2 km. No total, serão 14 vias atendidas na região do Riacho.

O Programa "Asfalto Novo" está ocorrendo nas oito regiões da cidade, com um investimento de cerca de R$ 500 milhões  Foto: Ricardo Lima/PMC

Há duas frentes de trabalho ocorrendo na região do Industrial: ruas Dom Bosco (Industrial 3ª Sessão) e Cel. Vicente Ferreira Carneiro (Industrial). Neste território, as ruas Paulo de Frontin (Vila da Paz) e Bento Gonçalves Filho (Industrial)  também foram atendidas nesta etapa, que contemplará 17 vias no total.

No Petrolândia, foram iniciadas as obras de requalificação da avenida Tropical, uma das mais importantes da região, com 3 km de extensão. As ruas Betume e Refinaria União foram as primeiras no território a serem atendidas nesta etapa, que abrangerá 13 vias.

Todas as regiões de Contagem serão contempladas nesta nova etapa do programa. Estão previstas também 14 vias em Vargem das Flores, 25 na Sede e 17 no Eldorado, que começarão em breve. Ao todo, serão mais 214 vias requalificadas em toda a cidade, o que corresponde a 128 km de asfalto novo. Considerando as etapas já realizadas, 350 ruas do município estão sendo renovadas, equivalente a cerca de 250 km, totalizando investimentos de mais de R$ 500 milhões especificamente destinados a este programa.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo: Ricardo Lima/PMC

GALERIA 1