22 ABR 2024
PARCERIAS
SERVIÇO
Coimbra convoca os atletas aprovados na segunda peneirada a se apresentarem no centro de treinamentos do clube

Parceiro da Prefeitura de Contagem, o Coimbra/Benfica Sports, equipe de futebol da cidade, divulgou datas e horários para os aprovados na segunda peneirada se apresentarem no centro de treinamentos do clube, no bairro Sapucaias II, Petrolândia. Ao todo, 12 atletas serão observados mais de perto pela equipe da Águia Metropolitana, que tem feito bonito nas competições de base de Minas Gerais.

Os atletas da categoria sub-17 (nascidos em 2007 e 2008) deverão se apresentar às 13h, nos dias 30/4 e 1º/5. Já os nascidos em 2009 e 2010, devem se dirigir ao clube nos dias 7 e 8/5, às 13h. Em todos os casos é necessário levar os documentos exigidos e declaração escolar que o atleta está matriculado e estudando normalmente.

Os documentos exigidos pelo Coimbra são: autorização dos pais ou responsáveis reconhecida em cartório; atestado médico; eletrocardiograma (com laudo); cópias do CPF e do documento de identidade, e responder ao questionário do Coimbra. É indispensável, no dia dos testes, que o atleta leve caneleira.

“Será mais uma oportunidade para os jovens de Contagem mostrarem seus talentos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados das peneiradas. O Coimbra, hoje, é um clube que se identificou com o município e que está abrindo as portas para os jogadores nascidos ou que moram por aqui e sonham em ser atletas profissionais”, destacou o ex-jogador Careca, responsável pela seleção de atletas do Coimbra.

Nessa seleção, foram aprovados os seguintes atletas: David Lorran Batista Silva, Diogo Moreira Nascimento Barbosa, Felipe Diego Gomes Lopes de Matos, Gustavo Mattoso Boaventura, Isaque Luiz Pereira Gonçalves, Yuri Barbosa Botão, João Paulo Bernardo de Araújo, Lucas Silva Nunes, Miguel Henrique Pinheiro Marques, Miguel Vieira Guimarães, Rafael Miranda Mendes Perez Lisboa e Rian Santos Donizete.

“Aguardamos todos, nas datas específicas, munidos de todos os documentos e desejamos sorte a eles, que mostraram muita capacidade em novembro do ano passado, no campo do Santa Cruz, no Riacho”, afirmou Careca.

Por ter sido vice-campeã mineira, a equipe sub-20 do Coimbra se qualificou para a Copa do Brasil sub-20 e, em 2024, chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando à terceira fase da competição. O sub-15 e sub-17 também tiveram importantes participações, sendo o sub-15 campeão da Copa Inconfidência.

Adiamento dos testes

De acordo com o clube, os atletas aprovados seriam chamados entre fevereiro e março, quando as categorias sub-15 e sub-17 voltaram às atividades.  Contudo, a convocação precisou ser adiada, pois durante o Campeonato Mineiro, a estrutura do Coimbra foi cedida ao Villa Nova e ao Itabirito para treinos diários. Antes disso, a equipe estava em recesso pelas comemorações de fim de ano, o que também não permitiu que os atletas fossem chamados antes.

CLIQUE AQUI e acesse o termo de responsabilidade a ser apresentado no dia da apresentação.

Autor: jornalista João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo