08 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PARCERIAS
SERVIÇO
Prefeitura e PUC Minas fazem parceria e realizam tira-dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda
As orientações ocorrem, de forma gratuita, por meio de palestra e atendimento especializado, aos empreendedores do município

A Prefeitura de Contagem reafirma seu compromisso em apoiar os empreendedores do  município. Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG) - Unidade Contagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) vai orientar e tirar dúvidas, de forma totalmente gratuita, sobre como realizar a declaração de imposto de renda de 2024 – cuja data final para a entrega é no próximo dia 31 de maio. Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90, em 2023.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, a parceria com a PUC MG tem o objetivo de facilitar o processo de preenchimento e envio da declaração, por meio da orientação especializada, capacitando os empresários da região a cumprir suas obrigações fiscais de forma precisa e eficiente.

“Essa iniciativa não apenas simplifica um aspecto complexo da gestão empresarial, mas também fortalece os laços entre a universidade, a Prefeitura e a comunidade, evidenciando o papel transformador da educação na promoção do desenvolvimento econômico e social”, destacou o secretário.

Como participar

Serão duas oportunidades para tirar dúvidas e receber orientações. A primeira, será por meio de uma palestra que acontecerá na sede da Sedecon, na próxima segunda-feira (13/5), das 9h às 11h40, quando serão tratadas questões como: quem pode figurar na relação de dependentes; o quê é dedutível no imposto de renda; microempreendedor tem que declarar imposto de renda, entre outras.

A segunda, é por meio do atendimento feito no Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), da PUC Minas. O espaço é justamente destinado a prestar assistência e esclarecimentos sobre declaração de Imposto de Renda, com ênfase em empreendedores e a população em geral. O atendimento no NAF acontece todas às segundas-feiras, das 10h às 12h, e às quartas-feiras, das 18h às 19h.

Ambas as atividades são inteiramente gratuitas, mas requerem inscrição antecipada.

Para se inscrever na palestra do dia 13 de maio, basta preencher os dados CLICANDO AQUI.

Já o agendamento no NAF/PUC Minas deve ser feito pelo telefone (31) 3399-5950 ou e-mail nafpuccontagem@gmail.com.

Palestra tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda

Data: 13 de maio - segunda-feira

Horário: 9h às 11h40

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) - avenida Haeckel Ben-Hur Salvador, 180, bairro Cinco.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-para-os-empreendedores-sobre-imposto-de-renda-2024/2438973

Atendimento no NAF/PUC Minas

Data: todas às segundas-feiras (10h às 12h) e às quartas-feiras (18h às 19h).

Agendamento: (31) 3399-5950 ou nafpuccontagem@gmail.com

Autor: jornalista Guilherme Jorgui / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo