19 ABR 2024
AGENDA CULTURAL
REGIONAL RESSACA
SERVIÇO
"Hip Hop Day” traz várias faces desse universo na música, na arte de rua e no esporte para a cidade
Evento gratuito acontece, neste sábado (20/4), no CEU das Artes Ressaca, com incentivo do Fundo Municipal de Cultura

Neste sábado (20/4), o CEU das Artes Ressaca será palco do “Hip Hop Day”, iniciativa contemplada no Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, que conta com diversas manifestações artísticas e esportivas referentes ao universo do hip hop e das artes de rua. O evento é gratuito e livre para todos os públicos. As atividades começam a partir das 10h.

Realizado pelo coletivo Hip Hop sem Fronteiras, o “Hip Hop Day” contará com uma programação variada e abrangente com o objetivo de difundir a cultura hip hop para todos os públicos. Haverá apresentações musicais, artísticas, esportivas, além de oficinas, feiras e exibição do filme “Beat Street”.

Para Fran Assis, produtora executiva do “Hip Hop Day” Contagem, o evento é importante para mostrar que o hip hop também é ferramenta de arte e educação. “O evento apresentará os talentos do nosso povo, para quem quiser ver, dando uma oportunidade singular aos artistas multitalentosos que não são reconhecidos”, destacou Fran.

CEU das Artes

O CEU das Artes Ressaca é um equipamento público que visa promover a cultura e o lazer, integrando no mesmo espaço programas e ações culturais e esportivas. Além do espaço localizado na região Ressaca, a Prefeitura de Contagem entregará, em breve, o CEU das Artes Nova Contagem. Os CEUs são uma parceria com o Governo Federal, que repassa,  aos estados e municípios, recursos para as obras, aquisição de equipamentos e mobiliário, mobilização social e pela gestão do equipamento.

Serviço - Hip Hop Day

Horário: a partir das 10h

Local: CEU das Artes (rua Magnólia, 100 - Arvoredo)

Confira abaixo a programação completa do “Hip Hop Day”