Nesta segunda-feira (15/01) foi a vez da região Sede receber uma programação especial para os avós e seus netos, dentro do Programa Contagem na Maturidade. A iniciativa consiste em ofertar, no mês de janeiro, atividades diversas nas oito regiões do município, como brincadeiras, jogos, cantigas de roda, pinturas de rostos e rodas de conversa com abordagem de temas diversos (respeito, afeto, valorização das diferentes gerações, entre outros), contação de histórias pelos avós aos seus netos, festival de comida dos avós, oficinas educativas, piquenique e café coletivo.

Dezenas de avós e seus netinhos participaram da ação, que aconteceu no Espaço Bem Viver Mário Covas, com diversas atrações de dança, ginástica, oficina de pintura, pula-pula, distribuição de algodão-doce, pipoca, distribuição da sopa da PRODAL do Banco de Alimentos do Instituto Ceasaminas e um delicioso café da manhã coletivo. “Estamos hoje aqui muito felizes de participar desse momento tão importante entre os avós e seus netos, vamos distribuir mais de 100 porções de sopa, preparada com um mix de legumes que tem como matérias-primas mandioca, batata-doce, cenoura e beterraba, acrescido de proteína de soja e macarrão. Um alimento extremamente nutritivo”, destacou a relações públicas do Prodal, Andréa Galvão.

Foto: Adelcio Ramos/PMC

O senhor Januário de Sales é frequentador do Espaço Bem Viver Mário Covas e faz  aulas de ginástica. Ele levou a sua netinha Mirela de 5 anos para aproveitar a manhã de brincadeiras. “Minha netinha dormiu lá em casa essa noite e, hoje cedo, já viemos para cá. Ela já estava ansiosa para brincar, conhecer novos amigos, está sendo bom demais ficar com ela nas férias e com essa festa melhor ainda”.

Presente na abertura da programação, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Marcelo Lino, compreende a ação como um momento rico de troca de afeto entre os avós e seus netinhos. “Damos início à programação da ação de férias com os avós. Estaremos até o final do mês de janeiro nas regionais proporcionando um momento de socialização entre os avós do programa Contagem na Maturidade e seus netos que, na maioria dos casos, estão de férias na casa dos avós. Participem das atividades, tragam seus netinhos, se divirtam e criem memórias para o resto da vida”, salientou.

“Férias para Todos”

“De férias com os Avós” integra o Projeto “Férias para todos”, promovido pela Prefeitura de Contagem, que contempla também a “Colônia de férias”, atividades na Estação Juventude e o Projeto “Férias na Escola” (clique aqui e confira a programação completa destas atividades)

“De férias com os Avós”
 vai até o dia 29 de janeiro, aberta ao público e não é necessária inscrição prévia.

Confira a programação na sua região:

Ressaca

• 17/1 - quarta-feira
  • 8h às 12h
  • Endereço: avenida Borba Gato, 422, Jardim Laguna - Núcleo ACJALA
  • Oficinas de pintura de rosto, danças e brincadeiras

Vargem das Flores

• 18/1 - quinta-feira
  • 9h às 12h
  • Endereço: Espaço Bem Viver Luiz Palhares Rua Maria José Chiodi, 107 - Nova Contagem
  • Oficinas de pintura de rosto, danças e brincadeiras

Eldorado

• 19/1 - sexta-feira
  • 8h às 11h
  • Endereço: Parque Ecológico do Eldorado, Rua das Paineiras, 753 - Eldorado
  • Brincadeiras; confecção de papagaio e de bonecas

Petrolândia

• 22/1 - segunda-feira
  • Endereço: Pastoral Jesus Operário, Rua Refinaria Cubatão, 263 - Petrolândia
  • Brincadeiras; recreação e bingo para toda família

Nacional

• 23/1 - terça-feira
  • Endereço: Parque das Amendoeiras, Rua Turfa, 301 - Vale das Amendoeiras
  • Brincadeiras; recreação com música; animação com danças e brincadeiras

Regional Industrial

• 25/1 - quinta-feira
  • 8h às 10h
  • Endereço: Rua Marquês do Paraná, 95 - Industrial
  • Ginástica; dança; brincadeiras e piquenique

Riacho

• 29/1 -quinta-feira
  • 8h às 12h
  • Endereço: Paróquia Cristo Salvador Rua Rio Doce, 580 - Novo Riacho
  • Competição culinária entre avós e netos, com primeiro, segundo e terceiro lugar.
Autor: Isabela Melo / Edição Carol Cunha