16 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRABALHO E RENDA
Prefeitura e Sest Senat oferecem curso gratuito de condutor profissional de transporte coletivo

Em uma iniciativa que visa fortalecer a capacitação profissional e atender à crescente demanda por motoristas qualificados no setor de transporte coletivo, a Prefeitura de Contagem estabeleceu uma parceria com o Sest Senat para oferecer um curso especializado a este público. A ação, coordenada pelo Sine Contagem, tem como objetivo proporcionar oportunidades de capacitação para os interessados, promovendo o desenvolvimento profissional na área.

O curso, totalmente custeado pelo Sest Senat, será oferecido gratuitamente aos 24 primeiros inscritos que atenderem ao perfil estabelecido. Esta é uma excelente chance para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho e aprimorar suas habilidades na condução de veículos de transporte coletivo.

As inscrições para o curso de condutor profissional de transporte coletivo serão realizadas nos dias 19 a 23 de fevereiro, das 9h às 16h, diretamente no Sine Contagem. Os interessados devem apresentar a carteira de trabalho digital (ou física), comprovante de endereço, CNH categoria D e uma foto 3/4.

As aulas abordarão tanto aspectos teóricos quanto práticos, essenciais para a condução segura e eficiente de veículos de transporte coletivo. O ambiente de aprendizado será assegurado nas instalações do Sest Senat, proporcionando um espaço adequado e especializado.

A subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro, destacou a importância da iniciativa. "Criar oportunidades que possam gerar qualificação da nossa população e, consequentemente, possibilitar a inserção no mercado de trabalho, recolocação ou mesmo melhorar a posição em que se encontra na empresa estão no foco da atual administração. Esta oportunidade, realizada em parceria com o Sest Senat, vem ao encontro desse compromisso".

Com carga horária de 107 horas, o curso está programado para iniciar no dia 4 de março.

Sine Contagem

Endereço: rua Cel. João Camargos, 56, bairro Centro