07 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
"Segunda peneirada": 132 atletas poderão se inscrever nesta quinta-feira (9/11), no site da Prefeitura
Inscrições serão a partir das 17h. Outras 50 vagas serão preenchidas, presencialmente, na Regional Riacho, na sexta-feira (10/11)

No dia 19 de novembro, o Benfica/Coimbra irá realizar, na Arena Santa Cruz, no bairro Riacho das Pedras (r. Rio Comprido, 1226), no Riacho, a segunda seletiva de atletas nascidos entre 2007 e 2010, dando oportunidades aos jovens de Contagem sonharem em ser, no futuro, atletas profissionais. A “peneira”, como é conhecida, é feita por meio da Associação Centro de Formação Esportiva e Cultural Coimbra. As vagas são limitadas a 120 jogadores de linha e doze goleiros por turno.

O teste vai acontecer pela manhã, às 9h. As inscrições serão pela internet, quinta-feira (9/11), às 17h, e as vagas estarão disponíveis até que sejam totalmente preenchidas. Haverá, ainda, 50 vagas a serem preenchidas, de forma presencial, na administração da Regional Riacho (r. Rio Solimões, 204 - Novo Riacho), na sexta-feira (10/11), a partir das 9h. A inscrição se dará mediante preenchimento do formulário, disponível no local.

“A primeira peneira foi um sucesso, com atletas que continuam na base do Coimbra, sendo observados de perto por profissionais capacitados e experientes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro. “Agradecemos ao pessoal do Estrelinha pela primeira oportunidade e, ao Santa Cruz, por abrir as portas nessa segunda peneirada. Quando falamos desse tipo de teste, estamos auxiliando os jovens e buscarem um sonho. O Coimbra é uma excelente porta, um time que tem o apoio da Prefeitura de Contagem, e que pode ser o primeiro degrau de uma carreira de sucesso de uma futura estrela do futebol”, completou.

Para o atleta se inscrever pela internet, basta acessar a publicação, no site da Prefeitura, no dia 9/11, no link que será ativado a partir das 17h. No dia do teste, é necessário levar os documentos exigidos pelo Coimbra. “A Prefeitura de Contagem irá disponibilizar um link com inscrição e, neste formulário o atleta fará o seu preenchimento. No dia, o atleta levará os documentos pedidos, como a autorização dos pais, atestado médico e cópias de CPF e identidade”, disse o captador de talentos do Coimbra, o ex-jogador Careca, que tem passagens marcantes por grandes clubes e Seleção Brasileira. “O atleta, no dia do teste, precisará, também, levar chuteira, caneleira, meião e calção pretos e camisa branca ou preta”, completou.

Autor: jornalista João Cavalcanti