03 AGO 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL ELDORADO
Obras de mobilidade na avenida José Faria da Rocha, no Eldorado, são intensificadas

A Prefeitura de Contagem está promovendo uma importante e aguardada transformação na avenida José Faria da Rocha, no Eldorado. As obras da 2ª etapa do “Programa Asfalto Novo" já estão em andamento na via, trazendo melhorias na mobilidade urbana e garantindo maior segurança para pedestres e motoristas que circulam por lá diariamente.

Com um investimento de R$8,5 milhões, a avenida será totalmente revitalizada. Neste momento, as intervenções estão avançadas no Trecho 1, que vai do primeiro encontro com a av. João César de Oliveira, onde ocorre a Feira de Artesanato aos sábados, e termina no segundo cruzamento com esta avenida, próximo à Igreja Batista de Contagem. Nesse trecho, já estão sendo executados serviços de fresagem, pavimentação e dispositivos de drenagem.

De acordo com o cronograma traçado, o trecho onde as barracas da Feira de Artesanato são montadas será iniciado em uma segunda-feira. Assim, até o fim da semana, o serviço de requalificação do asfalto poderá ser concluído sem interferir no funcionamento do comércio que acontece no sábado. A expectativa é que aquele setor da avenida seja atendido neste mês de agosto.

Na sequência, os trechos 2 (da rotatória da av. José Faria da Rocha, no ponto onde o Espaço Popular do Eldorado está sendo construído, até a av. Olímpio Garcia) e 3 (entre o segundo encontro com a av. João César de Oliveira até a av. Olímpio Garcia próximo ao Parque Ecológico), também serão contemplados, totalizando os 6 km de via.

As intervenções incluem a fresagem do pavimento existente, aplicação do asfalto novo, com 5 cm de espessura, drenagem com foco em sarjetas e dispositivos de escoamento de água das chuvas, bem como a substituição de base de pavimentos em pontos críticos. Essas ações vão tornar as pistas em condições ideais de tráfego e mais resistentes, reduzindo as incidências de alagamentos e abertura de buracos, o que garantirá um trânsito mais seguro e ágil.

Para conferir mais fotos das obras, clique aqui.
Autor: Estagiária Amanda Meireles sob supervisão de Rômulo Abreu