A alegria, música e a poesia tomaram conta do Espaço Bem Viver Mário Covas, em Contagem, na manhã de quarta-feira (22/03). Com o Projeto “Vivência e Arte”, contemplado pelo edital Movimenta Cultura, os cantores Tau Brasil e Beatriz Farias, alegraram as idosas do Programa “Contagem na Maturidade”.
A ação integra as atividades do mês das mulheres, promovida pela Prefeitura de Contagem, proporcionando um momento de bem-estar para dezenas de senhoras.
A superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Neimara Lopes, destacou a importância da ação e sobre representatividade: “Essa ação, articulada com a Secretaria de Cultura, propomos levar música de qualidade, momentos de reflexão sobre os direitos humanos das mulheres assim como o papel de todas na luta por mais respeito”.
A cantora, compositora e produtora cultural, Beatriz Farias, enalteceu a importância do projeto que, segundo ela, celebra a vida. “Vivenciamos aqui uma vivência, algo que faz com que estas pessoas percebam a potência de vida que há dentro delas, seja por meio da música, da arte, de cada ação. Foi um momento lindo, de reflexão em torno da palavra acordar e da afetividade”.
Na opinião do cantor, compositor e violeiro, Tau Brasil, esse tipo de ação promove a cultura e celebra a maturidade. “Foi muito especial, com uma troca de energia grande, com clássicos da música brasileira para as pessoas da maturidade, que trouxe à memória, várias experiências, que nos fazem pensar sobre como temos tanta vida pela frente”, disse.
Dona Edione, moradora da Região Sede e que participa ativamente do programa, se emocionou e cantou junto com os artistas. “Estou muito feliz e emocionada. Um momento especial que passamos, com esses cantores maravilhosos. Lembrei dos tempos de seresta e do meu marido. Cantávamos juntos a música ‘Romaria’ e ouvir essa canção foi um acalento para o meu coração”, contou.
Estiveram presentes o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, e o vereador Arnaldo de Oliveira.
Reportagem e fotos Isabela Melo.