Diante das baixas temperaturas dos últimos dias, coletivos culturais de Contagem decidiram transformar a arte em solidariedade. No dia 2 de agosto, das 18h às 22h, o CEU das Artes de Nova Contagem será palco de um evento cultural com o objetivo de arrecadar agasalhos para a população em situação de rua.
A iniciativa reúne os organizadores da “Batalha do Nova, Segunda Rap, Batalha da Jabu e a Miss Contagem, Mariane Eulálio, que se uniram para promover uma noite repleta de hip hop, dança, arte urbana e solidariedade. “É que na verdade desde que começou essa onda forte de frio eu venho pensando em alguma maneira de arrecadar agasalho, mas nem sempre no boca a boca funciona. E eu gosto muito do alcance que a arte tem. E como conheço o pessoal das batalhas, achei uma maneira legal de arrecadar os agasalhos, promover a cultura do rap e trazer visibilidade aqui pro bairro”, afirmou Mariane.
Além das apresentações culturais, o público poderá acompanhar um mini torneio de skate e uma batalha de sangue (duelo de rimas) com premiação de R$ 150,00 para o vencedor. O segundo colocado será presenteado com uma trança feita pelo trancista @fabio13braids, conhecido como o “mago da Nagô”.
A entrada é gratuita, mas a organização pede que os participantes levem agasalhos em bom estado para doação. Quem não puder comparecer, mas quiser contribuir, pode entrar em contato com os organizadores das batalhas para combinar a coleta das doações.
Serviço: Campanha do Agasalho - Hip Hop
Local: Rua VP, nº 2490 – Céu das Artes, Nova Contagem
Data: 2 de agosto (quinta-feira)
Horário: 18h às 22h