Representantes dos moradores do bairro Colonial, se reuniram nesta quarta-feira (13/10), na sede da Prefeitura, com a prefeita Marília Campos e o vereador Daniel Carvalho. A finalidade do encontro foi discutir melhorias e a urbanização de uma área pública localizada entre as ruas Sequoia, Quaresmeira, Ipê, Palmeiras e Paraju, a fim de transformá-la em um espaço para prática de esportes e lazer.
A ideia é transformar a área acidentada, com cerca de 30 mil metros, composta por brejos e lagoa, em um parque com pista de caminhada, academia, espaço para piquenique, entre outros.
A chefe do Executivo destacou a importância de criar espaços públicos que incentivem a convivência das pessoas. “Temos o compromisso de cuidar do meio ambiente e de dar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Isso passa pela urbanização do espaço, dar uma função social a ele, melhorar a iluminação, o que, ainda, deixará o bairro mais seguro”, ressaltou.
Ela explicou que a Prefeitura desenvolverá um projeto de adequação para a área, apresentará à comunidade e contará com a opinião dos moradores e associações para, se necessário, adaptá-lo.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Colonial, Sítio Recreio e Vila Beneves, Hamilton Lopes, lembrou que o diálogo é fundamental para que os pedidos dos moradores da região sejam atendidos. “Essa reunião é um importante passo para alcançarmos nossa reivindicação. Ela fará a diferença na vida dos que moram no Colonial, pois não temos um lugar para uma reunião em família ou a prática de atividade física ao ar livre. Vamos conversar, opinar sobre o projeto, discutir outras melhorias, porque é com diálogo que alcançamos nossas demandas”, destacou.
O vereador Daniel Carvalho lembrou que o bairro tem recebido atenção da administração quanto à sua manutenção e aproveitou para encaminhar outras demandas à Prefeitura, que serão apreciadas pelas secretarias competentes.
Também participaram da reunião o secretário de Governo, Pedro Amaral, e o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.