Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
FEV
04
04 FEV 2021
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
PROCON
Procon Contagem oferece atendimento ao público no Eldorado e no Shopping Contagem
receba notícias

Com o objetivo de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, o Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, ampliou seu atendimento desde agosto de 2019. O ponto de atendimento é localizado no “Prefeitura Aqui”, do Shopping Contagem, e tem sido um facilitador, principalmente para os moradores da região do Ressaca e Nacional. 

Na unidade do Shopping Contagem, não é necessário agendamento. São disponibilizados no local, conforme ordem de chegada, de 14h às 17h, senhas para atendimento. É reservado o horário de uma hora por consumidor, totalizando quatro atendimentos diários. 

Já na unidade Sede, no bairro Eldorado, o contagense precisa agendar o atendimento por meio do site. 

Confira o passo a passo para a realização do agendamento: 

1º Passo: Acesse o site do PROCON: www.contagem.mg.gov.br/procon/ 2º Passo: Ao abrir a página, você deve clicar em AGENDAMENTOS. 

3º Passo: Selecione o DIA e HORÁRIOS desejados na agenda. 4º Passo: Preencher seus dados: nome, e-mail, endereço e telefone. 5º Passo: Revise se as informações de contato estão corretas e clique para concordar com os termos e condições. 6º Passo: Clique em ENVIAR. 

Não será permitida a presença de acompanhantes durante os atendimentos por agendamento e sem máscara de proteção. Tolerância de atraso de 10 minutos. 

Documentos necessários para atendimento: 

– Carteira de Identidade e CPF; – Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento; – Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço (os) da assistência técnica, fatura boleto, contrato e etc.). 

Observação: O consumidor pode ser representado por procuração, que pode ser retirada clicando ao lado

Endereços e horários dos pontos de atendimento do Procon: 

Sede: Avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado. 

Horário de funcionamento: 8h às 16h. 

Shopping Contagem - 3º piso, no posto “Prefeitura Aqui”Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral. 

Horário de funcionamento: 14h às 18h 

Telefones: 151 / 3398-3434 / 3392-7328 

Repórter Raquel Santos 

Fotógrafa: Camila Xavier 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia