23 JUN 2024
GABINETE DA PREFEITA
REGIONAL ELDORADO
Muita quadrilha, festa e animação marcaram o 3°Arraiá de Contagem na região Eldorado
"São João acendeu a paixão, a festa anuncia a chegada do amor". Estes versos deram o tom da Quadrilha Chic Chic na encenação do casório mais animado do 3° Arraiá de Contagem. O evento ocorreu neste sábado (22/6), dessa vez na região Eldorado.

"Viva os noivos! E se casou, tem que ter festa, então viva Santo Antônio, São Pedro e São João", disse o marcador da Chic Chic, o Grilo. E foi assim que a alegria tomou conta de quem passou pela praça da Glória para celebrar a cultura junina.

Quadrilha Chic Chic "levanta a poeira" e coloca o público da praça para cantar e dançar. Fotos: Ronnie Von/PMC

A noite de festa ainda teve a apresentação do cantor Ramon Vilaça fazendo o público cantar e dançar. As comidas típicas ficaram por conta das barraquinhas da Economia Solidária e, pra completar tudo que tem num bom arraiá, várias famílias reunidas curtindo com empolgação.

Música e comida típicas fazem do Arraiá de Contagem a melhor festa da região. Fotos: Ronnie Von/PMC

Sempre presente nos arraiás, a prefeita Marília Campos destacou que, diferente de outros lugares em que as festas juninas são centralizadas num só local, em Contagem, todas as oito regiões estão recebendo o evento, levando cultura e garantindo acesso para as comunidades.

"Está um sucesso. As famílias todas comparecendo e
nos ajudando a resgatar a cultura, que tem esse
poder de reunir muita gente.".

Prefeita Marília Campos

A noiva da Quadrilha Chic Chic, Dienifer Oliveira Braga, faz parte do grupo há 14 anos e, hoje, se desloca do bairro Saudade, em BH, para se dedicar aos ensaios do grupo em Contagem. "Faço isso com alegria e gratidão. Todo esforço é recompensado nos dias de apresentação. É o meu refúgio no dia a dia", declarou.

A moradora do Eldorado, Fabiana de Jesus Silva, levou seu filho Nicholas e, pela primeira vez, eles assistiram a uma apresentação de quadrilha tradicional. "Estamos encantados. Ficamos sem palavras. Prestamos atenção não só na dança, mas também na letra. É uma oportunidade única", afirmou.

Público de todas as idades e famílias prestigiaram o evento. Fotos: Ronnie Von/PMC

Próximas edições
Nas próximas semanas, serão contempladas as últimas duas regiões da cidade na programação do 3° Arraiá de Contagem. Sendo o encerramento, na Sede com a banda Chama Chuva. Confira:

Ressaca

• Data: 28 de junho de 2024
  • Horário: 18h
  • Apresentações: Sandiego + Quadrilha Flor de Chita
  • Data: 5 de julho de 2024
  • Horário: 19h
  • Apresentações: João Marcos e Maurinho + Chama Chuva
CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos completa
Autor: jornalista Vanessa Trotta / Edição: Carol Cunha