Em 2024, a feira do Eldorado, patrimônio de Contagem, completa 45 anos. Para continuar seguindo e construindo sua história, no sábado (15/6), foi entregue, simbolicamente, 11 crachás de identificação das pessoas que compõem a Comissão Paritária da Feira do Eldorado, assim como aos mais de 500 expositores do local. A ação visou modernizar o processo da chamada de presença de cada feirante, assegurando a transparência e evitando a participação de pessoas não licenciadas.
“Por mais que já existisse uma lista de chamada todos os sábados, as novas carteirinhas vão facilitar ainda mais esse controle”, disse a prefeita Marília Campos.
O crachá traz o nome completo do feirante, do preposto, o número da barraca, o setor de atuação, a data de emissão e um QR code com informações pessoais do expositor, além da assinatura do administrador regional, que, no caso do Eldorado, é Rodrigo Tomaz.
O gerente da feira, Carlos Henrique da Paixão, destacou que o crachá de identificação era uma reivindicação antiga dos trabalhdores: “Muitos deles falam para a gente se identificar, até mesmo para a chamada. Então, com o crachá fica mais fácil fazer isso.”
A Feira do Eldorado é uma das mais tradicionais da cidade, completando, em 2024, 45 anos Fotos: Newton de Castro Resende/PMC
Com 30 anos de feira, Fernando Luiz Figueiredo, que trabalha no setor de alimentação, elogiou a atenção dada pela Prefeitura. “Mais uma vez essa gestão olha com atenção para a Feira do Eldorado. Está tudo organizado e funciona sem problema nenhum”.
Para formar a Comissão Paritária da Feira do Eldorado foi realizado um processo eleitoral, que garantiu a participação dos feirantes na gestão da feira. Para atender a um pedido deles, foi implementado um sistema de credenciamento que permite aos 529 feirantes ativos verificar suas autorizações, faltas e regularidade.
Participaram da agenda o vice-prefeito, Ricardo Faria, o administrador da regional Eldorado, Rodrigo Tomaz e o vereador Bruno Barreiro.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos