17 JUN 2024
REGIONAL NACIONAL
Prefeitura amplia atendimento na educação infantil com a inauguração de mais um Cemei
Novo Centro Municipal de Educação Infantil Conquista Veredas, no Nacional, vai atender 189 crianças de 3 a 5 anos

A Prefeitura de Contagem já universalizou o atendimento de crianças de 4 e 5 anos no município e trabalha para ampliar o atendimento na educação infantil. A fim de manter o compromisso de proporcionar educação de qualidade para todas as crianças, será inaugurado mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei): o Conquista Veredas. A unidade, localizada na região Nacional (rua Baru, nº 0, no Nacional), será entregue à comunidade  nesta terça-feira (18/6),às 12h30, com a participação da Turma do Contagito para alegrar a criançada.

Com um investimento de R$5,2 milhões, o espaço é novo e atende às exigências do Ministério da Educação para atender as crianças de 3 a 5 anos. O Conquista Veredas, que tem capacidade para receber 189 crianças, conta com parquinho, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros acessíveis, salas de aula, solário e muito mais.

O novo Cemei segue as exigências do Ministério da Saúde e é totalmente adequado para atender crianças de 3 a 5 anos - Fotos: Ronnie Von/PMC

A nova unidade se soma à política da Prefeitura de Contagem de ampliação do atendimento à educação infantil no município, que contou ainda com as recentes inaugurações dos Cemeis Confisco, também no Nacional, e Darcy Maria de Oliveira Melo, no Ressaca, além das novas unidades Inova Parque, na Sede, e Parque Riacho das Pedras, no Riacho, que serão entregues ainda em 2024, somente nesta gestão.

Com a conclusão das últimas unidades, serão mais de mil novas vagas para crianças na rede municipal, com acesso à educação gratuita e de qualidade.

Serviço - Inauguração Cemei Conquistas Veredas

Data: 18/6 - terça-feira

Local: rua Baru, nº 0 - Nacional

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

Autor: jornalista Fernando Dutra / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo