Um dos destaques na geração de empregos em Minas Gerais, o município de Contagem fechou o último mês de abril com 1.471 novos empregos com carteira assinada. Esse é o melhor resultado para o mês, em comparação com os últimos quatro anos. No acumulado dos quatro primeiros meses, o município já soma 4.837 novas contratações. Analisando a série histórica desde 2020, esse também é um quadrimestre recorde.
Os dados são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quarta-feira (29/5) pelo Ministério do Trabalho Emprego e Renda, e analisados pelo Observatório Socioeconômico de Contagem, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O setor de serviços foi quem mais gerou novos postos de trabalho, com 750 empregos; em segundo lugar vem o setor da indústria, com 338 novos postos de trabalho; já o comércio anotou um saldo positivo de 318 novos empregos; a construção civil, por sua vez, registrou 65 novos empregos. Foram 725 admissões, contra 660 desligamentos. O setor agropecuário, de menor relevância, empatou, com cinco empregos gerados e cinco demissões anotadas.
O resultado reflete as melhorias do ambiente de negócios empreendidas no município, que propiciaram a atração de novas empresas para Contagem, ou a ampliação das que já estão aqui instaladas. Nos últimos três anos foram confirmados para a cidade mais de R$ 9,5 bilhões em investimentos privados.