30 MAI 2024
TRANSCON
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Após teste positivo, linha 101D terá novo itinerário ampliando o atendimento na região Nacional

Passado o período de testes e avaliações, a linha 101D (Vale das Amendoeiras / Cidade Industrial), vai manter a ampliação do atendimento na região Nacional. Desde quarta-feira (29/5), os horários vão ser ajustados para este novo atendimento que vai beneficiar cerca de 2.600 pessoas, em cinco bairros (Caiapós, Novo Horizonte, Chácaras Planalto, Nossa Senhora da Conceição e Vale das Amendoeiras).

Com o novo itinerário, seis horários do quadro de “Dias Úteis” foram ajustados, para melhorar o atendimento à população e possibilitar a pontualidade dos ônibus. O quadro de “Sábado” também vai passar por ajustes, a partir do dia 1° de junho, em sete horários de atendimento. No restante dos quadros não terá alteração.

Os cinco pontos de ônibus instalados para o teste serão mantidos e os outros três continuam sem atendimento da linha. Os demais pontos não terão alteração.

Para saber todas as informações em tempo real sobre os ônibus municipais, acesse o app Sigabus em nosso site ou baixe no celular.

Confira os horários com ajustes:

Confira o itinerário, agora, permanente:

• Ida (sentido metrô): rua José Soares da Costa Neto n°240, rua Professora Filomena Jardim, rua Maxixe, rua Vinte e Nove, Itinerário regular.
  • Volta (sentido bairro): itinerário regular, rua Maxixe, rua 556, rua Avelino Hilário Muniz, rua Professora Filomena Jardim, rua José Soares da Costa Neto n° 240.

Relembre os novos pontos de ônibus e os sem atendimento:

Novos pontos de embarque e desembarque:

• Professora Filomena Jardim, 735, bairro Caiapós.
  • Professora Filomena Jardim, lado oposto ao n° 735 - bairro Caiapós.
  • Professora Filomena Jardim, 257 - bairro Caiapós.
  • Professora Filomena Jardim, 212 - bairro Caiapós.
  • Maxixe, lado oposto ao n° 360 - bairro Vale das Amendoeiras.

Pontos sem atendimento:

• Avelino Hilário Muniz, 1283 - bairro Novo Horizonte.
  • Avelino Hilário Muniz, 989 - bairro Novo Horizonte.
  • Rua Salvador Cosso, 26 - bairro Novo Horizonte.

Autor: jornalista Gabriela Freitas / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo