20 MAI 2024
REGIONAL RIACHO
Praça José Carlos de Moura será revitalizada e Prefeitura apresenta o projeto aos moradores da região
Encontro será nesta terça-feira (21/5), às 18h30, na praça localizada na rua Rio São Francisco, com rua Rio Comprido

A Prefeitura de Contagem continua trabalhando para que a população tenha acesso a locais de lazer e prática esportiva de qualidade e investe na requalificação de parques e praças  em todas as regiões da cidade. Nesta terça-feira (21/5), a partir das 18h30, a população terá a oportunidade de conhecer o projeto de revitalização de mais um espaço que receberá intervenções e melhorias: a praça José Carlos de Moura. A apresentação será na própria praça, localizada na rua Rio São Francisco, com rua Rio Comprido, s/n°, no Novo Riacho.

A revitalização da praça José Carlos de Moura é mais uma iniciativa da administração municipal, que desde 2021 vem intensificando os investimentos para promover melhorias na qualidade de vida da população, reafirmando seu compromisso de proporcionar uma cidade mais agradável, segura e inclusiva para todos, além de fortalecer a sensação de pertencimento dos contagenses.

O administrador da Regional Administrativa do Riacho, José Rodrigues, afirmou que essas intervenções na região têm um papel fundamental para ajudar a construir uma cidade viva, que acolha as pessoas e que se adapte aos seus movimentos.

“Uma praça é um local de lazer, de encontros e de prática esportiva, e este é um direito da população. Nada mais justo que beneficiar a todos com espaços novos, reformados e de qualidade", declarou.

O projeto, desenvolvido pela arquiteta Rosana Piló, contempla novo piso intertravado, nova calçada, iluminação, bancos, lixeiras, mesas, acessibilidade, playground com piso emborrachado e gradil de proteção, entre outros.

A intervenção será realizada pela empresa Rodonaves, por meio de contrapartida ambiental.

Serviço - Apresentação do projeto de Revitalização da praça José Carlos de Moura

Data: 21/5 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: praça José Carlos de Moura - rua Rio São Francisco com rua Rio Comprido, s/n° - Novo Riacho