03 MAI 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RIACHO
Ações de manutenção, em vias do Riacho, facilitam o deslocamento e garantem dignidade
Prefeitura de Contagem concentra esforços para realizar serviços de manutenção e pequenas intervenções na região Riacho. Essas ações são de extrema importância para o funcionamento diário da cidade. São obras que melhoram o trânsito e aumentam a qualidade de vida dos moradores.  Na esquina das ruas Corcovado e Oiapoque foi necessário realizar a recomposição devido a erosão causada por abatimento na rede de drenagem pluvial. O administrador regional, José Rodrigues, explica que “o serviço se destacou pelo tempo recorde que foi realizado, em aproximadamente uma semana, o que faz total diferença para quem utiliza a via diariamente”.

Outro ponto onde também aconteceu um abatimento da rede de drenagem pluvial foi na rua Thomaz Gonzaga. Além da recomposição da erosão e da manutenção na rede de drenagem, foi necessário refazer o posto de visita - local utilizado pelos servidores da prefeitura monitorarem a rede. A Operação Tapa-Buracos também continua a acontecer na região. Nas últimas semanas, ela percorreu as ruas Corcovado, Padre José Maria De Man, Itacolomi e Guararapes, no Monte Castelo; as ruas Rio Xingu, Rio Juruá, Rio Cuiabá, Rio Colorado e Rio Branco e a avenida Rio Volga no Riacho das Pedras; as ruas República, C, Luiz Andrade e Papa Paulo VI e a avenida Tomaz Gonzaga, no Inconfidentes; as ruas D e Dr. José Antero Monteiro, no Jardim Vera Cruz; a rua Rio Salgado, no Novo Riacho; e a rua Marte, no Jardim Riacho das Pedras.
Autor: jornalista Laura Adler / Edição Carol Cunha