Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação (Seduc), realizou, na sexta-feira (8/3), uma homenagem a elas, com uma programação diversificada, que contou com serviços aferição de pressão arterial, apresentação musical, Feira de Economia Solidária (Ecosol) e roda de conversa sobre violência contra mulher. As atrações ocorreram das 8h às 17h e teve como foco a importância e as contribuições das mulheres na sociedade.
Durante a atividade, a secretária de Educação, Telma Ribeiro destacou que “a luta não é contra os homens, mas uma busca constante da igualdade de direitos e respeito”. Ela enfatizou que “as mulheres precisam ser ouvidas, e não silenciadas”.
Foto: Equipe Seduc
O evento, contou, também, com uma apresentação musical do Coral Vozes de Águia. Músicas dedicadas às mulheres foram cantadas, como “Maria, Maria” e “Hino do Coral”, música autoral de um dos integrantes do grupo, Carlos Hayzer. Ele, aliás, fez questão de ressaltar a importância das mulheres em sua vida: “Nasci de uma mulher, casei com outra e sou pai de quatro mulheres”.
A empreendedora de artesanato, Thâmara Yolanda, agradeceu o espaço a oportunidade de participar da Feira da Ecosol e deixou uma mensagem para todas as mulheres: “A feira foi excelente para todas nós, é uma grande oportunidade para mulheres empreendedoras.
Encerramento
Uma palestra sobre a violência contra a mulher, ministrada pela fonoaudióloga, filósofa e referência técnica atuante no Sistema Único de Saúde (SUS) há 29 anos, Rachel de Andrade, encerrou as atividades. Ela contou suas experiências pessoais sobre o assunto, fazendo ponderações e alertando as mulheres sobre seus direitos e deveres.