09 MAR 2024
MULHER
TRANSCON
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Atenção motoristas: trecho da av. João César de Oliveira interditado a partir de sábado para corrida Contagem por Todas

No próximo domingo (10/3), a partir das 7h, a avenida João César de Oliveira terá um de seus trechos interditados, temporariamente, por causa da 3ª Corrida "Contagem por Todas", evento cujo foco é o protagonismo e a importância da mulher na sociedade.

Para garantir a segurança de participantes, motoristas e pedestres, a Transcon vai realizar operações de trânsito para monitorar e controlar o deslocamento ao longo do trajeto da corrida.

O quarteirão da av. João César de Oliveira, entre as ruas Mario Vital e Olímpio Garcia (em frente ao centro comercial), será fechado no sentido Cidade Industrial, a partir das 18h de sábado (9/3), para a organização do espaço e montagem das estruturas. E a partir da 0h de domingo, o mesmo trecho vai ser fechado no sentido Sede. Na noite de domingo, quando as estruturas forem desmontadas, o trecho será liberado.

A corrida

A terceira edição da corrida "Contagem por Todas" receberá cerca de 3.000 participantes e contará com tendas de serviços e apresentação de DJ. O evento, promovido pela Prefeitura de Contagem, celebra o Dia Internacional da Mulher e se tornou uma tradição na cidade, fazendo parte, desde 2023, do calendário oficial de eventos.

Transporte coletivo

Com a intervenção, os ônibus que passam pela avenida vão ter o itinerário alterado e três pontos remanejados. Confira:

Sentido Cidade Industrial, a partir de 18h de sábado (9/3):
  • Ponto de ônibus desativado - próximo ao Big Shopping, nº 1275
  • Novo ponto - próximo ao Colégio Chromos, nº 2415
Sentido Sede, a partir de 0h de sábado para domingo (10/3):
  • Ponto de ônibus desativado - próximo ao Bradesco, nº 2340
  • Novo ponto - próximo à Drogaria Araújo, nº 2788
  • Ponto de ônibus desativado - próximo ao Itaú, nº 1510
  • Novo ponto  - Próximo a Farmácia Pague Menos, nº 1144

Desvios

Para quem passa de carro pela avenida, o desvio pode ser feito pela av. Olímpio Garcia, no sentido Sede, e pela av. José Faria da Rocha, no sentido Cidade Industrial. A Transcon recomenda que ao trafegar pelo local os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização da via.

Autor: jornalista Rafaela Galdino / Edição: João Cavalcanti