Em jogo válido pela última rodada da fase de grupo, a equipe, parceira da Prefeitura, ficou no 0 a 0 com o Contagem, sábado (21/10) e garantiu a classificação à próxima fase como a segunda melhor equipe do Grupo C. A partida entre Inter de Minas e Serranense, com o resultado, se tornou, apenas, cumprimento de tabela.
Com uma derrota na estreia, quando perdeu para o Contagem por 1 a 0, em casa, o Coimbra teve que correr atrás dos adversários, crescendo na competição no decorrer dos jogos. Depois do revés, o único na primeira fase, a Águia Metropolitana venceu três jogos e empatou dois, alcançando 11 pontos. O Contagem, líder do grupo, terminou com 13.
O Coimbra, agora, aguarda uma definição da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o próximo adversário, local e horário.
Sub-20
O sub-20 do Coimbra está disputando o Troféu Inconfidência. No primeiro jogo, contra o Ipatinga, fora de casa, a Águia ganhou por 3 a 0, gols de Mateusinho, Carlos Miguel e Klayver. O jogo de volta está marcado para o dia 28/10, às 9h, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem.
Sub-17 e sub-15
Tanto no sub-17 quanto no sub-15, o fim de semana não foi bom. No sub-15, derrota para o Cruzeiro, em casa, por 2 a 0. O mesmo placar se repetiu no sub-17, com derrota também em casa, mas para o América. Os jogos decisivos serão no próximo sábado (28/10). O sub-15 jogará às 13h30, na Toca da Raposa II, enquanto o sub-17, mais cedo, às 10h, pega o Coelho na Arena Vera Cruz, em Betim.